Uber anuncia compra de empresa de bicicletas compartilhadas nos EUA

O aplicativo de transporte compartilhado deve inicialmente oferecer o novo serviço nos Estados Unidos, onde a Jump Bikes já funciona

https_blueprint-api-production.s3.amazonaws.comuploadsstorythumbnail68032520231ed-8ebc-40bd-92db-acad78914875
Uber anuncia compra de startup de aluguel de bicicletas elétricas Jump Bikes (Foto: Facebook/Jump)

O Uber mostrou nessa segunda-feira, 9, que entrou de vez no mercado de bicicletas compartilhadas. A empresa de serviços de carona anunciou que vai comprar a Jump Bikes, uma empresa de serviço de bicicleta elétrica com sede em São Francisco, nos Estados Unidos. O Uber já dava sinais de que investiria em empresas de compartilhamento que iriam além dos veículos tradicionais, mas ainda não há previsão de quando o novo serviço será oferecido.

A Jump é uma empresa que oferece serviços de bicicletas compartilhadas sem estações, um modelo que tem ganhado força em vários países do mundo como o Brasil. A companhia possui mais de 250 bicicletas em São Francisco e Washington.

Com a compra, especialistas acreditam que o Uber acelera diminui o atraso em relação a outras empresas de serviços de mobilidade compartilhadas, como a chinesa Didi Chuxing.

Em um comunicado oficial, o presidente do Uber, Dara Khosrowshashi disse que o acordo aumenta o objetivo da empresa de oferecer “a maneira mais rápida e acessível de mobilidade, seja em um Uber, uma bicicleta, um metrô ou etc”.

A novidade faz parte de um plano da empresa em aumentar seus serviços. Em fevereiro, durante uma conferência do Banco Goldman Sachs, Khosrowshashi disse que a empresa tem ambições muito além de transportar pessoas em veículos de passeio.

“Os carros são paras nós como os livros são para a Amazon”, disse ao confirmar que o Uber irá investir pesado em compartilhamento de bicicletas, ônibus, frete, entrega de comida e carros autônomos. [Reuters]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s