Restaurante Yafo em Paris tem interiores millennial pink para você se apaixonar

Projeto do Studio Sur Rue é dedicado à culinária israelense
Por Paula Jacob I Fotos Studio Sur Rue/ Divulgação

yafo-houmous-deli-paris-001No famoso 10th Arrondissement de Paris, está localizado o seu novo achado favorito da cidade, que mistura charme com aconchego em uma paleta de cores que agrada todos os millennials. O pequeno restaurante Yafo é especializado na gastronomia israelense e é o primeiro da cidade dedicado ao hummus, com delícias preparadas pelo chef Lotan Lahmi. Foi ele quem chamou o estúdio local Sur Rue para elaborar os interiores e a equipe, antes de sugerir algo, mergulhou no universo particular do chef, acompanhando o preparo dos pratos tradicionais de perto.

O conceito de caos organizado, muito recorrente nos restaurantes em Tel Aviv, se tornou a chave para o desenrolar do projeto. A partir disso, os arquitetos trouxeram o estilo de cantina, com cozinha e bancadas voltadas para a rua, que podem ser vistas da vitrine – na calçada também foram montadas algumas mesinhas para aproveitar os dias quentes.

A escolha das tonalidades também é sábia. O Studio Sur Rue colocou um verde na fachada que realça o famoso e queridinho millennial pink, que preenche todo o interior. Os pequenos azulejos brancos e o chão de cimento queimado proporcionam a estética cool, digna de vários pins nas pastas de decoração do Pinterest. Outra ótima saída de decoração, foi a dinâmica da cozinha, que tem todos os seus utensílios voltados também para o restaurante, deixando-o ainda mais descolado.

Para desenvolver os elementos gráficos do Yafo, o escritório usou as fontes do designer gráfico Cassandre, ícone francês nos anos 1920. As referências da estética da Bauhaus foram complementares com a estética minimalista e geométrica dos ambientes do restaurante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s