Nova versão do Google Chrome vai te ajudar a bloquear o autoplay de sites

Função é parte do pacote de atualização do navegador que começou a ser disponibilizado recentemente

Sem títuloTodo mundo já deve ter passado por este momento: você vai procurar alguma informação no Google, encontra meia dúzia de sites que te ajudam, vai acessando eles um a um pra ler sobre o que te interessa e lá pelo quarto ou quinto endereço que tu acessa… começa a tocar uma porcaria de uma trilha automática, seja de um vídeo ou de um áudio, que você não consegue dar mudo rápido e estraga por completo sua concentração.

O problema do chamado autoplay é tão comum que provavelmente alguém no laboratório de desenvolvimento do Google Chrome deve ter cansado de lidar com isso, porque a nova versão do servidor que foi inaugurada pela empresa ontem vem com uma função que impede qualquer site de tocar automaticamente qualquer tipo de som. Em outras palavras, vídeos ou programas pré-carregados que contém áudio a partir de agora devem deixar de funcionar dentro do Chrome, a não ser que o usuário vá nas configurações do navegador e escolha dar permissão a este tipo de função do site. Se o conteúdo não tiver som, ele tocará normalmente quando acessada a página.

De acordo com o VentureBeat, esta nova função do Chrome estava prevista para a versão 64 do navegador, lançada em janeiro pelo Google, mas acabou ficando para a atual 66 que começa a ser disponibilizada ontem para Windows, Mac, Linux, Android e iOS. Além do bloqueador de autoplay, a atualização conta também com melhoras do sistema de segurança e novas ferramentas para desenvolvedores, como o ImageBitmap Rendering (que impede duplicações de imagens tageadas) e uma nova versão do Clipboard API. Você pode conhecer todas as novidades da versão 66 aqui e baixá-lo aqui. [Pedro Strazza]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s