Não vai ser fácil para a Apple largar a dependência nas telas OLED da Samsung

iPHONEXApós o lançamento atrasado do iPhone X no ano passado, a Apple está tentando comprar algumas telas extra OLED para a leva de novos iPhones deste ano. Infelizmente, a companhia está aparentemente com problemas com seus parceiros de fabricação de displays, segundo o Wall Street Journal.

A Apple escolheu a divisão de telas da LG, que é líder na fabricação de displays OLED para TV, para tentar quebrar sua dependência da Samsung — que é o seu fornecedor atual de telas para o iPhone X. No entanto, essa estratégia não está sendo executada como planejado por causa de problemas por parte da LG.

Os últimos rumores dizem que a Apple está planejando lançar uma série de novos iPhone neste ano, incluindo um de 5,8 polegadas e outro de 6,5 polegadas — ambos devem contar com displays OLED. A vantagem desse tipo de tela é que é possível controlar o nível dos pixels, o que pode resultar em melhores níveis de preto e gerenciamento de energia mais preciso. Além disso, elas tendem a ter melhor saturação de cor que telas LCD tradicionais. O grande problema é que essas telas podem ser muito difíceis de serem fabricadas.

E é aí que a LG deveria entrar, se não tivesse lidando com atrasos de produção e forçando a Apple a continuar usando displays da Samsung. O problema está no processo de fabricação. A Apple precisa de displays menores e mais eficientes, que requerem um processo de manufatura diferente do usado pela LG em seus painéis grandes OLED. A Apple também está colocando telas da LG em múltiplos protótipos de produção de iPhone com telas OLED — um movimento pouco ortodoxo, segundo fontes do Wall Street Journal.

A Apple precisa buscar novos fornecedores, pois este display é um dos componentes mais caros de todo o dispositivo, segundo a empresa de consultoria Fomalhaut Technosolutions,  que disse ao Wall Street Journal entre “US$ 97 e US$ 376 por dispositivo.”

Reduzir um pouco esse número poderia permitir que a Apple vendesse o iPhone X por um valor um pouco menor, ou oferecer aos consumidores mais opções de compra.

Por outro lado, pode ser uma forma fácil da Apple aumentar ainda mais a margem de lucro. Como existe um rumor de uma versão com tela de 6,1 polegadas LCD, uma lentidão no processo de fabricação pode não afetar muito os resultados da Apple. []

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s