Casa de vidro de 20 m² bloqueia o calor no deserto

Residência tem vidros de alta performance que a protegem da energia do sol e criam clima fresco para viver em meio ao deserto de Gorafe
Texto Carol Scolforo I Fotos Divulgação

guardian_glass_3.jpgNo deserto de Gorafe, na Espanha, onde as temperaturas acima dos 50 graus podem levar a mente a ver miragens, esta casa de 20 m² criada pela Guardian Glass supera a natureza hostil ao redor. Com vidros especiais, La Casa del Desierto (A Casa do Deserto), como é chamada, foi projetada para demonstrar a resistência dos materiais às condições climáticas mais extremas.

Na província de Granada, na Espanha, a casa tem estrutura de madeira envidraçada com itens de alto desempenho e eficiência energética, que bloqueiam 75% da energia do sol e proporcionam 52% de transmissão de luz.

Quarto, banheiro e sala de estar são suficientes para viver em meio ao deserto. A casa é autônoma e não possui fontes externas de energia, eletricidade ou gás. Tratamento de água, geração de energia própria e painéis fotovoltaicos são a estrutura para passar os dias com conforto por ali.

O projeto do Ofis Architects, liderado por Spela Videcnik, teve a parceria de especialistas e engenheiros da Guardian Glass e consultores de energia da AKT II e Transsolar. “Podermos criar uma casa com uma atmosfera confortável em condições difíceis, como em um deserto, é o que achamos mais emocionante. A paisagem é linda, além de ser um refúgio perfeito ou até mesmo uma fuga da vida urbana”, diz Spela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s