‘Não fiquei desconfortável’, diz Roberta Rodrigues ao posar nua

A atriz é uma das retratadas do Pele Project

Sem título
Roberta Rodrigues posou nua para as lentes do fotógrafo Brunno Rangel – Brunno Rangel

Roberta Rodrigues posou nua para as lentes do fotógrafo Brunno Rangel. Ela é uma das retratadas no Pele Project que, com direção criativa de Ma Feitosa, é uma série de ensaios fotográficos de nu artístico que propõe mostrar que todos somos iguais apesar das diferenças, cicatrizes e marcas.

– Os retratados são pessoas de todas as formas, corpos de todos os tipos. Quando estamos sem roupa nos despimos de tudo, é uma libertação. Topei fazer porque achei a proposta diferenciada – diz ela, que não vê problema algum em ser clicada totalmente nua. – Quando é algo artístico, com um conceito, um cuidado, como é esse projeto, essa questão do nu não me deixa desconfortável. Inclusive me ajudou a descobrir uma nova vestimenta, que é minha própria pele.

Além de Roberta, as atrizes Flávia Alessandra, Priscila Fantin e Fernanda Paes Leme são algumas das retratadas no projeto, que clicou famosas e anônimas.

– A ideia surgiu após percebermos a dificuldade das pessoas em aceitarem o próprio corpo. Quisemos que, nas fotos, todas as mulheres vestissem nada além delas mesmas – diz Ma Feitosa sobre o projeto que em breve se torna livro e exposição.

Outro destaque do Pele Project é o clique da operadora de telemarketing Amanda Carvalho que, devido a um acidente, tem 60% do corpo queimado.

– Essa foto representa o equilíbrio entre fragilidade e força, além da coragem de continuar. É um exemplo de autoaceitação – diz Brunno Rangel.

Roberta prepara-se para volta à TV em breve em “Segundo Sol”, próxima novela do horário nobre da TV Globo, com autoria de João Emanuel Carneiro. Para seu seu papel no folhetim, ela teve que colocar tranças afro.

– Passei dois dias no salão para colocar essas tranças. O resultado ficou incrível, adorei, mas doeu bastante. Até precisei tomar analgésico por causa da dor – disse. [Acyr Junior]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s