Abba anuncia primeiro lançamento musical desde 1982

7118a06a44c5793aadd2eccb6b211b08
Da esquerda à direita: Bjorn Ulvaeus, Agnetha Faltskog, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad, o quarteto do Abba na década de 1980 || Créditos: Divulgação

Por essa ninguém esperava! O Abba, ícone do pop music, acaba de anunciar o lançamento de duas novas músicas, o que não fazia desde 1982. Em comunicado oficial publicado pelo Instagram, o quarteto sueco adiantou aos fãs que o novo projeto foi uma “consequência inesperada” de sua recente decisão de montar uma turnê de “realidade virtual”.

“Todos nós sentimos que, depois de 35 anos, pode ser divertido unir forças novamente e entrar no estúdio”, diz o post no Instagram. “E é como se tivéssemos parado no tempo.” Uma das músicas, “I Still Have Faith In You” (“Ainda tenho Fé em Você”, na tradução) será lançada em dezembro durante um programa especial de TV que será transmitido pelas emissoras BBC e NBC.

abba
Da esquerda à direita: Bjorn Ulvaeus, Agnetha Faltskog, Anni-Frid Lyngstad e Benny Andersson, o quarteto do Abba hoje em dia.

Sobre as músicas, a gerente da banda, Gorel Hanser, adiantou em entrevista ao jornal sueco “Aftonbladet”: “As músicas serão familiares, mas também modernas. As sessões de estúdio foram como nos velhos tempos”, completou. Mas para quem acha que a música pode acabar em uma turnê real pode esquecer. Segundo Gorel, a banda não tem planos de se apresentar novamente nos palcos, a não ser por meio de holografia. 

Fundado em 1972 pelos músicos Bjorn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Faltskog e Anni-Frid Lyngstad, o Abba vendeu mais de 400 milhões de álbuns e singles pelo mundo. “Mamma Mia!”, o musical que se baseia em seus hits e foi produzido por Ulvaeus e Andersson, já foi assistido por mais de 50 milhões de pessoas pelo mundo. A banda chegou ao fim em 1983. Sua última performance pública aconteceu três anos depois, durante um programa de TV sueco, “This Is Your Life”, em homenagem para seu agente Stig Anderson. Desde então, a banda resistiu bravamente a se unir novamente recusando até proposta de US$ 1 bilhão (R$ 3,4 bilhões) para saírem em uma turnê, em 2000.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s