Studio Ghibli divulga primeiros croquis de seu parque temático

Com inauguração prevista para 2022, o local ocupará uma área de 173 hectares

640_2013_09_06_17_44_18
Fundado por Hayao Miyazaki, o Studio Ghibli divulgou os primeiros croquis do seu parque temático que será inaugurado em 2022 Foto: Yuya Shino/Reuters/Files

O Studio Ghibli, famoso por suas animações japonesas como A Viagem de ChihiroPrincesa MononokeTúmulo dos Vagalumes e Meu Vizinho Totoro, divulgou na quarta-feira, 25, os primeiros esboços de como será o parque de diversões inspirado na obra da produtora.

Previsto para ser inaugurado em 2022, o parque ficará nos arredores de Nagoya, na província de Aichi, no sul do Japão, e ocupará uma área de 173 hectares – a mesma onde aconteceu a Feira Mundial, evento de tecnologia e inovação, em 2005. O projeto, divulgado pelo governo local, mostra que o parque buscará a integração entre as construções e a natureza, fator que os filmes do estúdio sempre dão grande importância.

Fundado em 1985 por Hayao Miyazaki e Isao Takahata, o Studio Ghibli ganhou o Oscar de melhor animação em 2003 por A Viagem de Chihiro e teve outras quatro produções indicadas ao prêmio. O estúdio possui um museu em Tóquio que é uma das atrações turísticas mais visitadas na capital japonesa.

Veja abaixo os croquis do parque que foram divulgados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s