Cozinha de estar moderniza apartamento antigo

Contraste de madeira clara e aço escuro dá o tom ao ambiente, que se tornou ponto de partida para o resto do projeto, em Amsterdã
Texto Carol Scolforo I Fotos Kasia Gatkowska For Residence/ Divulgação

Sem título.jpgQuem ama cozinhar sabe: a cozinha não é só o coração do lar. É um laboratório e pode ser um lugar de estar, por que não? Neste apartamento de 350 m² no centro de Amsterdã, na Holanda, a reforma promovida pelo escritório Nicemakers reposicionou os ambientes para que a cozinha se tornasse a estrela do espaço – agora, é o lugar onde os moradores conversam, ouvem música alta no domingo de manhã, tomam suco de laranja espremido na hora e comem torradas.

nicemakers191defA partir da cozinha tudo foi desenhado – e isso exigiu demolição de paredes para que ela fosse vista de todos os ambientes. O projeto do escritório Nicemakers em parceria com Eginstill Amsterdam previu armários de carvalho com paginação de tacos em espinha de madeira. Na parede do frontão, uma chapa de aço laminada a quente dá o contraponto escuro e moderno. Nada de passagem rápida por ali: a mesa de jantar convida a permanecer e comer com mais consciência.

81e820b4b7284d4719836788d63c3fe3--house-interiors-living-spacesComo o objetivo da reforma era também preservar as características do edifício antigo, vigas e outras estruturas foram mantidas. A fim de levar mais claridade aos interiores, os arquitetos optaram por portas de vidro em caixilhos de vidro, que permitem a passagem de luz e atualizam a arquitetura.

nicemakers091defA lareira ganhou ares contemporâneos com a ideia do Nicemakers: revestida de recortes de espelhos bisotados, tornou-se um espaço para colocar velas e meditar em frente à cama.

nicemakers223def3 (1)Na sala, a paleta neutra de tons terrosos traz sofá de couro antigo e uma raiz de árvore como mesa de centro. O verde acinzentado na parede se mostra uma opção atual e leve para o match perfeito com os arredores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s