Óleos corporais: 6 tipos e como usá-los para uma pele ultra hidratada

Três especialistas indicam os produtos perfeitos para hidratar e nutrir a derme
Por Carolina Belleze (@CBelleze) 

candice-swanepoel.jpg
Candice Swanepoel (Foto: Zee Nunes/Arquivo Vogue)

Com o fim do Verão e a chegada do Outono, os efeitos dos excessos de sol, praia e piscina começam a aparecer na pele. A dica para repara-los é apostar em óleos corporais que nutrem profundamente a derme com suas propriedades diversas. Qual tipo escolher? Reunimos as dicas de três especialistas — Marcia Rissato (terapeuta floral da Mona’s Flower), Mariana Vitte (naturóloga e coordenadora estética do W Estética & SPA) e Nathalia Carravetta (especialista em aromas da L’eponge) — para desvendar a versão perfeita para a sua necessidade.

Óleo de gerânio e rosa
Este óleo age diretamente no chakra do plexo solar, responsável por redistribuir a energia corporal. Ele é ótimo para drenagens linfáticas e Marcia recomenda misturar oito gotas deste óleo em 10 ml de óleo vegetal base para espalhar pelo corpo antes de iniciar o procedimento de automassagem.

Óleo de coco
Ficou com a pele ressecada ou desvitalizada após muito sol? Aposte no óleo de coco, que tem caráter cicatrizante e anti-séptico. A dica de Nathalia é aplicar o produto nas mãos e nos pés, regiões de mais ressecamento durante esta época.

Óleo à base de aloe vera, algas e pepino
Se você busca eliminar toxinas e promover a circulação, este é o tipo perfeito para você, como indica Mariana. “Perfeito para remover células mortas, este óleo pode ser utilizado para fazer uma massagem relaxante com manobras modeladoras”, sugere.

Óleo de Argan
Esta é uma opção perfeita para garantir hidratação durante o Outono, já que o óleo promove proteção e nutrição da pele, além de ser anti-idade, rico em vitamina E, polifenóides e ômega 6 e 9. A dica de Nathalia é aplicá-lo durante o banho todos os dias.

Óleo de Pracaxi
Assim como o óleo de Argan, ele é enriquecido em vitamina E e tem ação anti-inflamatória. Ele é um ótimo agente contra celulites — “aplique na área desejada antes de realizar a massagem”, aconselha Marcia.

Óleo de Framboesa
Que se hidratar? Aposte neste óleo, que também conta com alto poder anti-oxidante e é rico em ácidos graxos e tocoferóis naturais. Mariana aconselha aliar o óleoa massagens redutoras de medidas para um resultado ainda mais satisfatório.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s