Felipe Oliveira Baptista não é mais diretor criativo da Lacoste

A coleção de primavera 2019 da label será desenhada por seu time interno.

felipe-oliveira-baptista-deja-lacoste
 (Cortesia/Divulgação)

O designer e estilista Felipe Oliveira Baptista não é mais o diretor criativo da Lacoste. A marca afirmou nesta quarta-feira que o cargo de diretor criativo, ocupado por ele desde 2010, está vago. A novidade exibe um momento no qual o chefe executivo da label, Thierry Guilbert, quer dar mais foco à sua origem esportiva.

A próxima coleção de primavera 2019 será desenha pelo estúdio criativo da Lacoste. “Uma nova organização para a direção criativa da marca será anunciada nos próximos meses”, afirmou a label.

Entre as mudanças que a Lacoste vem implementando está o deslocamento de seu desfile, que voltou para Paris depois de 13 anos em Nova York. Mas o estilo arrojado do designer — que, por exemplo, fez parceria com a marca cult Supreme— não significa que ele trouxe perdas: com suas criações, a empresa cresceu mais de um bilhão de euros entre 2009 e 2016, de acordo com o WWD.

Thierry agradeceu a contribuição do designer por “escrever um momento chave na história da Lacoste”, e também seu desenvolvimento artístico e comercial. “Agora começa um novo momento e eu estou confiante no sucesso futuro da marca, sua elegância e o jeito francês de fazer as coisas.” [ELLE]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s