Susana Barbosa fala sobre o desfile de resort 2019 da Prada

A apresentação aconteceu na The Piano Factory, sede da marca italiana em Nova York.
Por Susana Barbosa

gettyimages-954811098.jpg
 (Mike Coppola/Getty Images)

É curioso como Miuccia Prada tem resgatado cada vez mais suas raízes e as imagens mais antigas de sua história na moda. Não à toa o desfile resort da Prada aconteceu em Nova York, na sede de sua empresa na cidade, a The Piano Factory.

A apresentação abre com silhuetas alongadas de saias de chifon transparentes acompanhadas dos tops simples de tricô ou sobreposições de alfaiataria que lembram as entradas de Milla Jovovich ou Kate Moss nos seus desfiles nos anos 1990. As transparências e essa cartela de tons sofisticados como verde menta e azul clarinho com toques de mostarda e marrom são muito características do início de sua Miu Miu.

Durante toda a apresentação, Miuccia faz um remix de vários ícones da sua história: se o primeiro bloco resgata as silhuetas 90’s, o segundo é todo sobre seus conjuntinhos com estampas estilo “papel de parede” 70’s ou prints noveau. O combo de mini-saia com jaquetinha boxyscarpin e bolsinha para carregar nos ombros sempre foi look “signature”, principalmente de sua segunda etiqueta.

Agora, Miuccia criou deliciosas versões como as de jacquard e brocados metálicos que acompanham meias bordadas – mais Prada impossível! – acompanhados de chapéus estilo trapper (muito usados para proteger do frio nas grandes cidades americanas). Uma coleção urbana, descomplicada e bem jovem. Em tempos de crise na moda e no mundo, nada melhor que lembrar aquilo que se faz de melhor e dar para suas clientes o que elas esperam encontrar na loja. Assista ao desfile abaixo na íntegra:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s