Modelo Slick Woods foi escolhida por Rihanna para ser o rosto da Fenty Beauty

Slick Woods já morou na rua, tem uma mãe na cadeia, foi alcoólatra, mas deu a volta por cima e se tornou uma das tops mais importantes do mercado.

Sem título.jpg
 (Fenty Beauty/Divulgação)

Slick Woods não nasceu com esse nome. Na verdade, Simone Thompson não teve uma vida fácil antes de alcançar o estrelato: quando vivia em Minneapolis, aos seis anos de idade, viu sua mãe ser presa. A partir disso, uma série de complicações passaram a acontecer. Durante a sua adolescência, já em Los Angeles, a futura garota-propaganda da Fenty Beauty — marca de beleza criada por Rihanna — se jogou no álcool e nos remédios. Tudo para estancar a dor de seu passado que, inclusive, conta com momentos nos quais ela não tinha lugar para morar.

slick-woods
(Fenty Beauty/Divulgação)

As coisas começaram a mudar quando, aos 19 anos, ela esperava o ônibus até ser abordada por Ash Stymest, um jovem modelo britânico. Eles ficaram amigos e não demorou para que todo o círculo fashion se apaixonasse por sua beleza nada óbvia. O primeiro deles foi o fotógrafo David Mushegain, especialista em street style. “Eram as únicas imagens de mim que eu tinha”, disse em entrevista a uma publicação norte-americana. Pode parecer pouco, mas foi o que bastou para que ninguém menos que o rapper e estilista Kanye West a convocasse para seu desfile de inverno 2016.

Depois disso, os caminhos se abriram com mais facilidade: fechou contrato com uma agência e, de cara, desfilou para Marc Jacobs e Calvin Klein além de ter sido capa da Love Magazine — revista de moda conceitual e semestral organizada pela celebrada stylist britânica Katie Grand. A cereja do bolo, é claro, foi ter sido convocada para tornar-se a garota-propaganda da Fenty Beauty.

Considerando que a marca de beleza fundada por Riri está prestes a superar as vendas do clã Kardashian em vendas, podemos assumir que uma garota negra, com os dentes separados, que já foi moradora de rua, é a musa da maior marca de maquiagem do mundo. Rihanna veio na hora certa para mudar o jogo. Em um mercado em que beleza sempre foi sinônimo de branquitudemagreza e altura, é muito bom ver essa ideia sendo desconstruída.

“Pensa assim: quando uma modelo fotografa uma campanha, fala-se da marca. Agora quando a Gigi Hadid faz uma campanha, é sobre ela que vão falar. É assim que eu quero ser. Eu também tenho uma visão“, diz a top que, sem dúvida, ainda será muito ouvida neste business.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s