Bill Cunningham será tema de exposição na New York Historical Society

Saiba mais sobre a história do lendário fotógrafo

obituario-1

A história de um dos maiores fotógrafos de moda do mundo começou com uma empresa de chapeus. Isso mesmo: depois de se mudar de Massachusetts para Nova York, Bill Cunningham tinha uma marca dos acessórios, chamada William J. Seu percurso até tornar-se fotógrafo do The New York Times e uma figura importante das ruas da cidade agora farão parte de uma mostra especial nomeada “Celebrating Bill Cunningham”, que estará em exibição de 8 de junho a 9 de setembro na New York Historical Society.

Amigos e familiares de Bill, que faleceu em 2016 aos 87 anos, ofereceram os objetos para a montagem da mostra. Sua memorável bicicleta, com a qual rodava a cidade, poderá ser vista. Sua primeira câmera, uma Olympus Pen-D 35 mm, sua jaqueta azul e correspondências escritas à mão também estarão expostos.

Até mesmo seu mais inusitado projeto estará por lá: “Facades”, uma série de imagens feitas para documentar a história da arquitetura e da moda de Nova York. Foram oito anos trabalhando nessa obra, que foi doada ao museu em 1976.

Se você é apaixonado por moda, não deixe de conhecer o trabalho do fotógrafo que dizia: “não é trabalho, é prazer. É por isso que me sinto tão culpado. Todo mundo trabalha — eu tenho muita diversão.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s