Modelo Jacky O’Shaughnessy foi começar sua carreira só aos 60 anos!

A história de Jacky O’Shaughnessy começou, inclusive, com uma campanha de lingerie para a American Apparel.

jacky
 (American Apparel/Divulgação)

Jacky O’Shaughnessy estava fumando um cigarro em alguma das calçadas de Nova York quando uma mulher estranha começou a olhar para ela. Em seguida, essa mulher deu uma volta ao seu redor observando-a com ainda mais atenção, agora dos pés à cabeça. Depois disso, ela disse: “você é realmente muito bonita”, e desapareceu. Dias depois, a mesma mulher reaparece em um restaurante, puxa conversa com a nova-iorquina que, naquela época, tinha 60 anos de idade. O papo vai longe e acaba em um momento que mudou a vida de Jacky para sempre.

A mulher em questão era a diretora criativa da American Apparel e toda aquela observação ostensiva tinha um intuito: encontrar a garota-propaganda perfeita para a nova coleção de lingerie da etiqueta. “As pessoas ficaram chocadas (porque meus mamilos apareciam) e amaram o resultado ao mesmo tempo”, disse em entrevista ao portal Whimn. “Foi muito positivo no fim das contas porque mulheres mais velhas precisam de mais representaçãona mídia, ao passo que as mais jovens também passam a entender que não precisam manter-se jovens para sempre.”

A idade não significa quase nada para ela, suas opiniões, por exemplo, poderiam ter sido tiradas da boca de algum integrante da geração millennial. “Nosso corpo tem tantos aspectos. Dizer que uma uma mulher precisa ter espaço entre as pernas, ou uma bunda maior, para colocar um maiô… Eu não concordo com isso. A melhor impressão que podemos ter de nós mesmas é qualquer coisa que não surja da comparação com os outros. Essa comparação é que nos limita, nos rouba, nos suga.

jacky-OShaughnessy4.jpg
Jacky O’Shaughnessy para American Apparel

Com autoestima em dia, ela conquistou muitas outras marcas além da norte-americana especializada em básicos. A Diesel, por exemplo, a convocou para uma de suas campanhas também. Como se não bastasse, a modelo — que, por muito tempo, foi também atriz — desfilou para várias etiquetas durante a Semana de Moda de Nova York. O segredo para o sucesso? “Eu falo muito comigo mesma. Faço um pouco de meditação e ouço alguns gurus que curto no YouTube. Além disso, tenho muitas amigas que me apoiam.” [ELLE]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s