YouTube terá opção para lembrar de ‘dar uma pausa’ nos vídeos

Em breve, plataforma terá temporizador que será definido por usuários; novidade faz parte de política de bem-estar do Google

youtube logo
YouTube é a plataforma de vídeos do Google

Você é do tipo que abre o aplicativo ou site do YouTube para ver apenas um vídeo, mas, quando olha o relógio, já passou muito mais tempo que esperava vendo os outros conteúdos da plataforma? Isso pode mudar. Na semana passada o Google disse, durante seu evento para desenvolvedores que criou um temporizador automático para a plataforma que ajudará os usuários a controlar seu tempo vendo vídeos.

A plataforma de vídeos terá uma opção “Lembrar-me de fazer uma pauta”. Ao ser acionada, o usuário poderá escolher receber uma notificação para parar de assistir os vídeos a cada 15, 30, 60, 90 ou 180 minutos.

Quando chegar ao limite definido, um lembrete amigável é enviado ao usuário e o vídeo é automaticamente pausado. Na tela, um macaco aparece e pergunta do usuário se ele deseja realmente fazer a pausa.

Caso você mude de ideia, é possível ainda descartar o lembrete e continuar assistindo os vídeos ou entrar nas configurações para ajustar um novo lembrete.

A iniciativa faz parte de uma série de medidas de bem-estar da empresa para ajudar as pessoas a entenderem melhor seus hábitos digitais. Segundo o site de tecnologia, 9to5Google a novidade está disponível para americanos a partir da versão 13.18.54 do YouTube para Android.

A assessoria de imprensa do Google Brasil disse que não tem previsão da ferramenta chegar ao País, mas que está certo de que a empresa disponibilizará a opção para os brasileiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s