Levi’s celebra dia do jeans com parceria fashionista e evento estrelado

Lauryn Hill, SZA e Yeah Yeah Yeahs subiram no palco armado pela Levi’s, em Los Angeles, para celebrar o #501Day e a colaboração com a stylist Karla Welch.
Por Nathalia Levy

sza-2.jpg
SZA (Levi’s/Divulgação)

Seja no cinema, na música ou na moda, a pouca participação feminina em cargos de poder está em pauta hoje — na indústria fashion, o fato é ainda mais alarmante uma vez que ela é principalmente movida por consumidoras. As que existem, porém, andam se empenhando para celebrar a criatividade e o poder de transformação dos encontros entre mulheres, como mostrou a iniciativa da Levi’s nesta semana.

Usando o dia mais importante do ano para a marca, eles escalaram um line-up poderosíssimo para comemorar o 501 Day, dia oficial do nascimento do jeans 501, o primeiro e mais icônico do mundo. Em Los Angeles, a banda Yeah Yeah Yeahs, comandada por Karen O., a cantora SZA e ninguém menos que Ms. Lauryn Hill se apresentaram para um público animado que encheu o Hollywood Palladium.

As duas primeiras ainda fazem parte da campanha da mais nova parceria da etiqueta, com a stylist Karla Welch. Considerada uma das mais influentes do showbiz, ela trabalha com nomes incríveis como Tracee Elis Ross, Karlie Kloss e Olivia Wilde. Dentro da Levi’s Haus of Strauss (espaço exclusivo destinado a receber celebridades em L.A.), elas nos contou que além de amigas, as cerca de 30 mulheres que aparecem nas imagens da colaboração são grandes representantes do que ela enxerga como força. Além de SZA, Karen e Tracee, sua filha também foi retratada junto com a supermodelo Amber Valletta, as atrizes Yara Shahidi e America Ferrera, e até algumas funcionárias da marca.

A coleção reinventa o clássico jeans 501, é claro, e traz detalhes que remetem à infância de Karla. A pequena etiqueta vermelha da Levi’s, que ela sempre achou interessante, virou um grande bolso na cor tanto em uma jaqueta quanto em uma calça. Há também jaquetas dupla face, franjas para um look de impacto, como o de Karen O. no palco, e o macacão usado por SZA.

Embora a collab não tenha previsão de chegada ao Brasil, será possível encontrá-la online no site do projeto x karla, por onde a stylist tem feito suas colaborações, sempre colocando o seu toque de mestre em peças atemporais.

Em São Paulo, a marca vem celebrando os 145 anos do Levi’s 501 com diversos shows de artistas independentes na Casa de Francisca que terminará no dia 20.5 com apresentação de Filipe Catto, Rico Dalasam com Danna Lisboa, Felipe Cordeiro, Fióti com Drik Barbosa e Karol Conka.

Confira abaixo outras celebridades que prestigiaram o evento e mais um pouco das apresentações:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s