YouTube Music está contratando especialistas para fazer curadoria de novo app

Empresa diz que ter a curadoria de especialistas de várias partes do mundo é importante para que o aplicativo não tenha apenas músicas americanas
Por Agências – Reuters

YouTube Music1
YouTube Music é a nova plataforma de streaming de música

O YouTube está contratando especialistas em música ao redor do mundo para tornar mais nacional – e autêntico – seu novo serviço de música, o YouTube Music. Entre as regiões que devem receber mais investimentos está o Brasil e a França, segundo divulgou a própria empresa.

Para T. Jay Fowler, presidente do YouTube Music, a curadoria de especialista locais e é uma maneira de evitar que as músicas norte-americanas definam a experiência do usuário de outros países. “Estamos fazendo um trabalho pesado de varredura nos catálogos para termos certeza de que estamos refletindo o que está acontecendo culturalmente no mundo”, explicou.

O novo aplicativo estará disponível na terça-feira, 21, para usuários nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, México e Coreia do Sul. Mas ainda não há previsão para o serviço chegar ao País. A contratação de novos funcionários para atuar na nacionalização do app também não foi confirmada pelo YouTube Brasil.

O Google já tem curadores de playlists que trabalham no Google Play Music, mas eles têm tido um papel menor no aplicativo YouTube Music. Com as novas contratações, o novo aplicativo de streaming quer se destacar frente aos rivais Spotify e Apple Music.

A empresa anunciou ainda que está apefeiçoando seu serviço de assinatura de música e planejando uma grande estratégia de marketing para facilitar a usabilidade do aplicativo.

O novo streaming de música será inicialmente gratuito, mas já disse que terá uma versão premium para assinantes. Quem desejar desembolsar US$ 10 por mês terá acesso a recursos extras para assinantes como playlists personalizadas com base no histórico do YouTube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s