Harvey Weinstein deve se entregar à polícia nesta sexta-feira, diz CNN

O produtor foi acusado por dezenas de mulheres de assédio, abuso e estupro desde novembro do ano passado, quando surgiram as primeiras denúncias

harvey unnamed
O produtor de filmes e seriados norte-americanos, Harvey Weinstein 

Harvey Weinstein deve ser acusado por má conduta sexual e espera-se que ele se entregue nesta sexta-feira à polícia de Nova York, segundo o site TMZ e a rede CNN. O produtor foi acusado por dezenas de mulheres de assédioabuso e estupro desde novembro do ano passado, quando surgiram as primeiras denúncias. Procurado pela CNN, o advogado de Weinstein se recusou a comentar a informação.

Weinstein é investigado por crimes sexuais em Nova York, Los Angeles e Londres. Fontes da polícia afirmaram ao TMZ que a acusação está relacionada ao caso de ao menos uma vítima, Lucia Evans, que afirma que o produtor a forçou a fazer sexo oral nele em 2004.

Weinstein foi acusado por várias mulheres que trabalharam com ele ao longo dos anos. Atrizes como Cate Blanchett, Gwyneth Paltrow e Lupita Nyong’o foram algumas das mulheres que acusaram o produtor. Com as alegações e investigações, Weinstein caiu em desgraça: deixou a companhia que leva seu nome e desapareceu.

As denúncias estimularam outras pessoas a falar sobre assédio sexual, o que acabou culminando no movimento #MeToo. As acusações implicaram várias figuras de sucesso da indústria do cinema e da TV, como Kevin Spacey, Dustin Hoffman, Louis C.K. e Jeffrey Tambor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s