Airbnb testa sua própria adaptação do “stories” do Instagram

Formato de vídeo será aplicado para documentar estadia em locações do serviço
Por Ana Roza

b9-airbnb1.jpgAlguns usuários betas receberam uma novidade do Airbnb na última semana. Segundo o TechCrunch, um do seus leitores reportou a atualização como um registro em vídeo muito parecido com o Stories do Instagram (ou, claro, o Snapchat). A nova ferramenta permite registrar a viagem com vídeos de dez segundos, que podem ser editados através do aplicativo. Aparentemente, depois de upadas, as imagens são vinculadas aos locais e acomodações relacionadas.

Segundo o aplicativo, criar as histórias é bastante simples. A ferramenta está no perfil de usuário como “Histórias de Viagens”. Depois de acessar, o caminho é conhecido: segure firme a tela e capture 10 segundos de filmagem em vertical. Você também pode adicionar os vídeos mais recentes do seu álbum, marcar a localização, adicionar legendas e pré-visualizar todo o material de maneira prática antes de publicar. Basicamente o que todos os aplicativos que copiaram o Snapchat já fazem.

b9-airbnb3.jpgEm comunicado oficial, o Airbnb explica que as histórias são uma nova ferramenta da empresa para que seus usuários registrem as memórias do locais que passaram. Apesar do propósito citado ser inspirar novos viajantes, a adição funciona como uma ferramenta de marketing abastecida pelos próprios usuários. Com a adição de vídeos sobre locais, experiências e opções de entretenimento sendo adicionados por “boa vontade”, a empresa ganha uma ajuda extra para incentivar o uso de suas locações.

A novidade está disponível apenas para iPhones com a versão mais atual do aplicativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s