Marcas que representam um novo momento da lingerie

Assim como a Savage x Fenty de Rihanna, conheça marcas que estão ampliando a noção do que é sexy.

lonely_winter_002.jpg
 (Lonely Lingerie/Divulgação)

Enquanto Rihanna vem conquistando o mundo com sua nova marca de lingerie, a Savage x Fenty, foi divulgado que a Victoria’s Secret registrou baixa nas vendas. Embora as duas empresas não tenham uma conexão direta, a popularidade de uma e a baixa de outra está provavelmente ligada à forma como elas se comunicam.

Recentemente, o portal Bloomberg publicou um artigo que apontava como a Victoria’s Secret seguia promovendo seus produtos como se o mundo tivesse parado em 1999. “Até a forma como falamos sobre o que é sexy mudou hoje. A ideia de sexy não é algo relacionado necessariamente a todo o glamour e cabelos longos, há diversas formas de sexy. A visão única que a marca possui de sexy está fora de lugar”, declarou Cora Harrington, editora do blog Lingerie Addict, à publicação.

Sem título.jpg
 (Lonely Lingerie/Divulgação)

Um dos exemplos mais expressivos lá fora é a australiana Lonely Lingerie, que desde 2009 tem aumentado sua popularidade com peças confortáveis, muitas vezes de estilo retrô ou propondo calcinhas e sutiãs nudes de forma mais moderna, e com campanhas diversas, como a que lançou com Lena Dunham sem retoques.

Sempre atenta, Rihanna levou em consideração as demandas da atualidade e, ao lançar a sua etiqueta, fez questão de abranger um número variado de tamanhos. A ideia era mostrar que ser sexy não é uma condição única de mulheres magras e, assim como fez com a sua Fenty Beauty e os 40 tons de base disponíveis nela, promover mais inclusão para o mercado de moda e beleza.

600x600
 (Savage x Fenty/Reprodução)

Enquanto celebramos mais um passo com esse lançamento, também aproveitamos para buscar boas ideias no Brasil. Confira aqui abaixo três marcas que apostamos.

Pro Me Lingerie

Sem título.jpg
promelingerie

Baseada no Rio Grande do Sul, a marca é artesanal e todo o processo de fabricação e criação passa pelas mãos da fundadora Morgana. No site, é possível encontrar variedade do PP ao GG, mas como ela também trabalha sob medida, dá para encomendar uma peça perfeita para o seu corpo. Os modelos na cor preta recheados de renda são lindos e dão vontade de experimentar como protagonistas do look, aparecendo por baixo de transparência ou como tops.

The Bralette Boutique

Sem título.jpg
braletteboutique

Já falamos da marca por aqui antes, e ela continua criando peças belíssimas sob medida. Como o processo é bem exclusivo, quem for comprar tem que considerar que terá que esperar um tempinho para receber a sua lingerie, mas valerá à pena. “A marca surgiu principalmente por necessidade pessoal”, conta Júlia Theodoro, criadora da label, que nasceu em agosto de 2015 com sua busca por sutiãs confortáveis. “Pensei que já que o mercado trabalha em grande parte com peças de tamanho padrão e em escala, a maneira de quebrar o ciclo e resolver questões individuais seria trabalhando sob medida“, descreve ela.

GG. Rie

Sem título.jpg
gg.rie

A marca localizada no Rio de Janeiro veste mulheres que usam do 46 ao 54, e oferece calcinhas, sutiãs e até pijamas, entregando para todo o Brasil. Há estampas, rendas e também opções lisas, como mostra o mais novo editorial da marca, em que uma das estrelas é a modelo Bia Gremion, que também já apareceu no nosso projeto Vamos Pensar Sobre Beleza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s