Novo vídeo da Chanel conta como a estilista foi influenciada pelo clima da cidade.

O município francês de Deauville acompanhou o nascimento do talento de uma mulher extraordinária, a jovem Gautont-Biron , que chegou à cidade em 1912 ao lado de Gautont-Biron , o jogador de polo inglês por quem ela se apaixonou. Foi ele que dois anos antes, havia a ajudado a abrir sua loja de chapéus em Paris, e Deauville parecia um bom lugar para abrir mais uma.
Foi lá que ela imaginou suas primeiras peças usando o jérsei e também desenvolveu seu gosto pelo estilo das roupas que os homens usavam. Ela se inspirava no armário de seu amado e também nos pescadores, nos esportistas e até na brisa do mar que balançava os tecidos. Ao observar os trajes que as mulheres estavam usando na praia, também acabou pensando em novas propostas, mais funcionais, confortáveis e estilosos. O bege da areia acabou virando uma de suas cores preferidas.
Quem já leu a história de Coco Chanel, sabe que o bronzeado e o cabelo curto também foram características que ela ajudou a popularizar em Paris — elas surgiram em sua vida por causa do clima de Paris. Na Rua Gautont-Biron, ela abriu sua loja e viu diversas mulheres usando seus suéteres e designs simples, mas elegante, o começo do tão falado “esporte chic” na moda.
Assista abaixo o capítulo da série que a maison criou para contar a história de umas das maiores estilista de todos os tempos, e como a cidade influenciou o seu estilo: