Casa de praia mexicana com arquitetura brutalista foge do comum

O concreto é o principal elemento desta construção que fica no topo de uma colina, entre o mar e as montanhas

tumblr_p9hwmiM3wU1s3v6soo3_500
 (Rory Gardiner/Ludwig Godefroy)

Zicatela é o nome deste projeto assinado pelo arquiteto Ludwig Godefroy com mobiliário do designer Emmanuel Picault situado em Oaxaca, no México, na praia de Zicatela. A casa foi erguida para um cliente que desejava um refúgio para quando quisesse sair da Cidade do México, onde vive.

Apesar da proximidade com a praia, a residência tem arquitetura brutalista, robusta, bem diferente dos padrões de projetos praianos. O terreno fica no topo de uma colina, com o mar de um lado e montanhas e plantações de agave do outro.

Os ambientes são amplos e abertos, com extensos espaços ao ar livre para contemplação da paisagem ao redor. Sua estrutura de concreto faz com que a casa pareça uma fortaleza. Mas as janelas de madeira, do chão ao teto, dão um toque charmoso e acolhedor, harmonizando a arquitetura do projeto – além de servirem para dar privacidade, ou abrir os ambientes para o jardim interno.

Dentro, os jardins são cercados por escadas que levam ao topo da casa e que também podem ser usadas como arquibancada ou para acomodar vasos de plantas. Na área social, uma mesa baixa, feita de tronco de árvore, é o ponto focal do décor.

O espaço ao ar livre na parte traseira da casa acomoda uma pequena piscina. Um dos quartos é acessado por uma ponte construída sobre a piscina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s