Masayuki Ino, da Doublet, recebe o prêmio LVMH de 2018

Ele ganhou 300 mil euros e uma mentoria anual com diretores de grandes marcas.

Sem título.jpg
Masayuki Ino, da Doublet, é o grande ganhador do prêmio LVMH 2018

Masayuki Ino, da Doublet, é o grande ganhador do prêmio LVMH deste ano. A premiação anual — que ano passado laureou a francesa Marine Serre —, oferece 300 mil euros para o ganhador, além de um processo de mentoria de um ano com o júri, composto por Karl Lagerfeld, Maria Grazia Chiuri, Marc Jacobs, Nicolas Ghesquière, Humberto Leon, Carol Lim, Jonathan Anderson e Clare Waight Keller.

O designer de 38 anos mora em Tóquio, e afirmou que ficará focado em continuar criando peças com qualidade e boas ideias. Um dos itens que conquistou o júri foi a “compression t-shirt”, uma camiseta que vem embalada em um copo parecido com os de macarrão instantâneo, cujas instruções são: “apenas adicione água.” Seus shorts estampados feitos de PVC e as jaquetas com inspiração do mundo do baseball inspiraram também comparações com seu conterrâneo Issey Miyake.

Foram mais de 1.300 candidaturas para o prêmio, e entre os sete finalistas estavam nomes como Eckhaus Latta e Charles Jeffrey Loverboy. “Para mim, [a vitória da Doublet] foi sobre o desenvolvimento de tecidos. Ele é muito experimental e pressiona as barreiras. Pode ter havido uma barreira de linguagem, mas ele tem muito a dizer e o que se sobressaiu foi sua paixão”, contou Clare Waight Keller, jurada pela primeira vez na premiação.

O outro laureado da edição foi Rok Hwang com sua Rokh, que em apenas um ano angariou muita atenção nas redes. Ele ganhou os 150 mil euros destinados ao prêmio especial de 2018, além de um ano de mentoria.

De acordo com Marine Serre, que venceu no ano passado, o prêmio permitiu que seu estúdio tivesse uma equipe de 16 pessoas (antes eram apenas duas), e que suas roupas chegassem em mais de 70 lojas diferentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s