Começa a venda no Brasil de smartphones com sistema Android Go

Google, que criou a versão mais simples do seu sistema operacional, disse que ao menos quatro modelos estarão disponíveis até o fim do ano
Por Mariana Lima – O Estado de S. Paulo

1528385856560.jpg
Android Go no Brasil

Já estão à venda no Brasil os primeiros aparelhos com Android Oreo Go, a versão mais simples do sistema do operacional feito pelo Google para smartphones de entrada, lançado no fim do ano passado. O Twist Metal S531, da Positivo, começou a ser vendido nas lojas de todo o País por R$ 699 no início deste mês. O sistema mais leve para aparelhos baratos faz parte de uma estratégia do Google de aumentar o mercado em países em desenvolvimento, como o Brasil.

Além do aparelho da Positivo, o Google disse que os modelos Alcatel 1, Multilaser MS50G e Multilaser MS50 X já estão confirmados e estarão disponíveis no mercado nos próximos meses.

Lançado no 10º aniversário do Google, o Android Go foi criado para rodar em celulares com até 1 GB de memória RAM – para efeito de comparação, o Galaxy S9, versão mais recente do smartphone mais avançado da Samsung, tem 4 GB de RAM. O Google também promete que o sistema vai travar menos.

No Brasil, além da otimização do sistema operacional, a empresa garante que os aplicativos e lojas de aplicativos Play Store mudaram. Os apps versão Go, diz o Google, por exemplo, abrem 15% mais rápido que quando celulares de entrada usam o Android normal.

Os aplicativos que já estão instalados no aparelho também foram otimizados. Segundo o Google, esses apps ocupam 50% menos espaço no Android Go o que garantiria o dobro da quantidade de armazenamento disponível no aparelho.

Primeiro aparelho. O Positivo Twist Metal S531 terá 32 GB de armazenamento, acabamento de metal e tela de 5,2 polegadas. O processador é Quad-Core e a memória RAM é de 1GB. As câmaras do aparelho têm resolução de 8M e será vendido nas cores cinza, dourado ou vermelho.

O smartphone foi construído em parceria com engenheiros do Google. A proposta agradou e a previsão é de novos produtos construídos em conjunto nos próximos meses.

“Há outros produtos saindo do forno com Android Go que prometem estar entre os best sellers do nosso portfólio de celulares”, disse, por nota, Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Mobilidade da Positivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s