Se você ama moda, precisa acompanhar a série ‘Killing Eve’

O suspense angariou fãs por causa do figurino irreverente da vilã e personagem principal da produção.
Por Julia Mello

7a161acd-c3b2-4738-8ed1-2a5051f4785d-killing-eve-2-7
Com o vestido de tule de Molly Goddard.  (BBC America/Divulgação)

Sex and the City. Gossip Girl. Pretty Little Liars. A lista de séries para amantes de moda, mesmo que elas não falem exatamente do assunto, não deixa de crescer. E recentemente essa lista ganhou um adicional diferente: o suspense Killing Eve, lançado pela BBC America. Ele é baseado nos livros Villanelle, escritos por Luke Jennings, e adaptado por Phoebe Waller-Bridge para a TV. Nele, Sandra Oh (Eve Polastri), uma operadora do serviço de segurança americana é recrutada para caçar a assassina — e protagonista — Villanelle (Jodie Comer).

02-w710-h473.jpg
A protagonista usa um vestido azul da Burberry “emprestado” do armário da dona de uma villa italiana (BBC America/Divulgação)

A vilã é quem dá o tom de excentricidade para quem espera encontrar uma moda usual nas telas. É claro que marcas clássicas como Marc Jacobs e Burberry estão presentes, mas o styling e labels como Molly Goddard e Balenciaga dão o toque ultimamente fashionista (porém não afetado) da produção.

03-nocrop-w710-h2147483647.jpg
Casaco da Burberry, blusa da Lanvin e botas da Balenciaga. Tudo para ir às compras depois de um assassinato de sucesso. Tenso! (BBC America/Divulgação)

Nada de mulher gata: aqui o perigo veste peças largas de tule da atual designer cult do Reino Unido — e para ir à uma sessão com o psiquiatra! Tudo isso acontece com o comando de Phoebe De Gaye, responsável pelo figurino de grandes produções cinematográficas (como “The White Princess”), mas que agora brilha com sua assinatura pessoal na produção, mesclando itens de luxo de forma diferente na televisão.

Ela contou ao The Credits que as roupas são como prêmios para Villanelle — e que foi difícil compor seu armário por causa do orçamento apertado da produção. Para isso, ela aproveitou as promoções de verão das labels para construir a personagem. “De qualquer forma, gastamos muito em Villanelle”, contou.

12-nocrop-w710-h2147483647.jpg
Você conhece outra protagonista que veste terno Dries Van Noten para passear pelas ruas de Berlim? (BBC America/Divulgação)

Adivinhe sua peça preferida da temporada. O vestido rosa de Molly, é claro. “Estou muito orgulhosa dessa peça rosa. Parece resumir algo sobre Villanelle, como se fosse ela mostrando os dois dedos do meio para o mundo. O que falava no script é que ela usa um vestido bufante. Eu acho que Phoebe Waller-Bridge tinha algo mais clássico em mente. Mas ele tinha o toque subversivo perfeito”, contou a designer. Se você ama moda, precisa entrar para a sua lista já. E aguardamos um full look da Gucci para a segunda temporada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s