Design de escritório de Kanye West é inspirado em brutalismo e utilitarismo

Yeezy Studio, que toma conta de um prédio em Calabasas, na Califórnia, ainda deve abrigar a empresa de arquitetura do rapper

yeezy-studio-kanye-west-willo-perron-calabasas-california_dezeen_hero1-852x479O escritório de design Yeezy, de Kanye West, acaba de mudar para um novo estúdio em Calabasas, na Califórnia, com decoração assinada por Willo Perron. O profissional optou por uma estética nua inspirado no utilitarismo e brutalismo.

Composto por estúdios de design, protótipos e espaços de amostragem, o Yeezy Studio ainda conta com um estúdio de música, biblicoteca e espaço para eventos. Além disso, o local deve abrigar o Yeezy Home – empreendimento de arquitetura, anunciado em maio.

A estética é simples e se espelha no estilo da empresa de moda de West, que foi desenvolvida com a marca Adidas e lançada em 2015. Perron contou ao Deezer que retalhou os interiores para revelar paredes de concreto, que foram pintadas de branco. O piso permanece de concreto.

“Queríamos transformar esses espaços industriais em um ambiente no qual você queira passar tempo e isso também reflete seu trabalho”, disse Perron à publicação. Os móveis são feitos de madeira compensada pintada de preto e muitos vancos de concretos, que se baseiam no brutalismo – estilo arquitetônico do século 20 – e utilitarismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s