Elon Musk vai construir sistema de transporte da Boring Company em Chicago

Boring Company fechou parceria com a prefeitura da cidade para lançar seu meio de transporte de massa de alta velocidade
Por Agências – Reuters

1529007538973.jpg
Elon Musk é presidente da Boring Company

A Boring Company, empresa de Elon Musk, vai construir seu sistema de transporte subterrâneo de alta velocidade em Chicago. O novo modelo irá transportar pessoas do centro da cidade ao Aeroporto Internacional de O’Har, um dos mais movimentados do mundo.

Com o novo sistema, a empresa promete transportar pedestres em carros que comportam até 16 usuários. Os veículos são acoplados a placas de metais que viajam até 240 km/h por meio de um túnel. A empresa estima que o trajeto de Chicado será feito em até 12 minutos, quando atualmente a mesma viagem demora entre 30 e 45 minutos.

A Boring Company promete que os carros saiam da plataforma a cada 30 segundos e funcionem 20 horas por dia, em todos os dias da semana. Os valores do transporte ainda não foram divulgados, mas a empresa diz que a tarifa será ainda mais barata que metade do valor pago em uma viagem de táxi, mas mais caro que o preço pago em uma viagem de trem.

O projeto será financiado pela empresa sem subsídios do contribuinte, disse Collins e a empresa. O plano será anunciado formalmente pelo prefeito Rahm Emanuel na quinta-feira à tarde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s