Apple vai compartilhar localização de usuários para serviços de emergência nos EUA

Novidade estará disponível no iOS 12, novo sistema operacional do iPhone que será lançado até o fim do ano

apple fba1d98688ca5d04a0940229d553d7a6A Apple vai compartilhar a localização automática de quem usar seu iPhone para ligar para o serviço de emergência nos Estados Unidos. A nova função estará disponível no próximo sistema operacional, o iOS 12, que será lançado nos próximos meses.

A fabricante disse que o novo serviço será possível por conta da integração de seu serviço de localização de emergência lançado em 2015, o HELO, com os softwares já existentes em vários centros de emergência dos Estados Unidos.

A ideia agradou quem presta emergência no país. Rob McMullen, presidente da Associação de Número de Emergência disse que a novidade “vai acelerar um novo modelo de atendimento emergencial, além de salvar vidas”.

A empresa também disse, em um comunicado, que a novidade não deve afetar a privacidade dos usuários, pois as informações de localização não poderão ser usadas para nenhum outro motivo além de emergência.

A Apple anunciou o novo sistema operacional no início do mês, com funcionalidades para melhorar o bem estar dos usuários. Entre as novidades está uma nova configuração de notificações e um monitoramento de como e por quanto tempo se usa um iPhone diariamente.

Outras novidades do sistema são as melhorias no desempenho de smartphones. Segundo a empresa, a abertura de aplicativo será 40% mais rápida, o teclado será 70% mais veloz e a câmera deixará o dispositivo 70% mais rápido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s