Conheça os novos espaços da Royal Academy of Arts projetados por David Chipperfield

Arquiteto britânico assina projeto de renovação que marca os 250 anos da instituição

Sem título.jpgO renomado arquiteto britânico David Chipperfield projetou novos espaços para a Royal Academy of Arts, em Londres, em comemoração aos 250 anos da instituição. Uma segunda entrada, galerias e novas salas de exposição fazem parte do atual layout, inaugurado no último mês na capital inglesa.

O projeto consiste em um prédio contemporâneo que se conecta ao edifício original fundado em 1768 para funcionar como uma academia de artes. Além de exposições, o espaço – agora 70% maior do que o inicial – oferece cursos e outros eventos relacionados às artes.

“Em todo projeto para museu, o programa é mais importante do que o próprio espaço”, diz o arquiteto em entrevista ao site Designboom. “Quando o trabalho está pronto o novo espaço se torna parte da instituição, como se tivesse estado sempre ali.”

Das portas de entrada aos jardins, um novo espaço público permeia o campus na intenção de integrar a área institucional à experiência do visitante. O elemento-chave é a Weston Bridge, entre Burlington House e Burlington Gardens, que unifica uma área de 8 mil m² de campus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s