Twitter adquire provedor antiabuso para aumentar controle na rede social

Aquisição da Smyte pretende cercar ainda mais conteúdo ofensivo publicado na plataforma
Por Soraia Alves

Screen-Shot-2018-06-20-at-10.33.07-PM (1)Twitter anunciou a compra da empresa de tecnologia Smyte, que oferece ferramentas para impedir spam, assédios e abusos online. A empresa tem sede em São Francisco e foi fundada em 2014 por antigos engenheiros do Google e do Instagram.

O assédio online tem sido uma preocupação especial para o Twitter nos últimos meses, já que o nível do discurso de ódio em toda a web tem aumentando consideravelmente. A plataforma tentou combater esse problema com novas políticas voltadas para a redução do discurso de ódio, ameaças violentas e assédio em sua plataforma, mas ainda assim, a rede social continua cheio de trolls, abusadores, bots e golpes.

Os termos do acordo com a Smyte não foram divulgados, mas esta é a primeira aquisição do Twitter desde a compra da startup de celulares Yes, Inc. em dezembro de 2016

Hoje, as soluções da Smyte são capazes de impedir todo tipo de comportamento online indesejado, incluindo phishing, spam, contas falsas, cyberbullying, incitação ao ódio e trollagem.

Para o Twitter, a tecnologia da Smyte será integrada à própria plataforma e seus sistemas de back-end para monitoramento e gerenciamento de denúncias de abuso, além de visar robôs, golpistas e outras ameaças que as redes sociais enfrentam atualmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s