Marca Kate Spade doa US$ 1 milhão para luta contra doenças mentais

Empresária que criou marca bilionária cometeu suicídio no começo de junho; empresa quer promover luta contra doenças mentais
Por Guilherme Dearo

kate spade
Estilista americana Kate Spade

São Paulo – No último dia 5, a notícia de que a empresária Kate Spade, criadora da marca bilionária de bolsas e acessórios, tinha morrido aos 55 anos chocou milhões de pessoas. Mais chocante foi saber que Spade tinha tirado a própria vida.

Seu marido e parceiro de negócios Andy Spade disse à imprensa que Kate sofria de depressão e ansiedade. Mesmo assim, a morte foi inesperada.

Agora, a sua grife anunciou que vai doar um milhão de dólares para programas de prevenção e alerta ao suicídio e a doenças mentais.

A empresária já não estava à frente de sua marca há uma década. Mesmo assim, a Kate Spade decidiu prestar esse tributo.

Em comunicado oficial, a CEO da marca Anna Bakst disse: “Doenças mentais não discriminam; elas são complicadas e difíceis na hora de fazer um diagnóstico e podem colocar a vida das pessoas em risco. Nós esperamos que nosso apoio jogará mais luz nessa doença e vai encorajar aqueles que sofrem com alguma doença mental a procurarem ajuda. Juntos, faremos muito mais”.

Dentro da empresa, também haverá iniciativas.

A marca criará um dia global em seus escritórios e filiais para falar do alerta a doenças mentais e também, nos próximos meses, será inaugurado o “Wellness Program”, que vai acompanhar de perto funcionários e também ensinar a eles a ler sinais de risco relacionados à depressão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s