Décor do dia: como combinar a decoração com os quadros

As obras escolhidas determinam a composição dos ambientes
Estilo Adriana Frattini I Produção Natália Martucci I Fotos Fernando Lombardi I Assistente de Fotografia Mario Lopes I Colaborou Larissa Dionisio Fernandes I Por Gabrielle Chimello

01.jpgO quadro pode inspirar a decoração? Claro que sim, como vimos nesse apartamento em que a obra de arte dita decoração. Neste ambiente a pintura abstrata de Assume Vivid Astro Focus, na Casa Triângulo, inspira o tapete Kilim Paje Mix color, com design de Yu li Min para By Kamy. Inspirar-se nas cores e formas da obra de arte ao escolher o tapete traz uma unidade visual para a decoração e preenche os espaços trazendo vida e movimento.

A paleta de cores inspira o restante dos elementos do décor, como a cadeira Walk, de Rodrigo Almeida, na Novo Ambiente, que com seu design inusitado completa a composição lúdica. Já a mesa de centro componível Zalla, da Artefacto Beach & Country acomoda os vasos da coleção Moles (2018), de Heloisa Galvão, acompanhando as linhas orgânicas e trazendo a tonalidade da paleta. Nas paredes, aposte nas cores presentes na obra de arte para criar um efeito mais homogêneo, como a tinta Croissant (à esq. e no piso) e Açúcar orgânico (à dir.), da linha Fosco Completo, da Suvinil.

Um espaço colorido, mas sem exceder, se tornando equilibrado e divertido ao mesmo tempo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s