Um novo tipo de sapatilha está fazendo sucesso lá fora

Depois de um tempo fora dos holofotes, elas voltam com uma proposta diferente.
Por ELLE

sapatilhas-novas_1_0Quem diria que as sapatilhas ganhariam uma versão polêmica? Há anos uma peça curinga nos armários das mulheres, elas ficaram populares por sua praticidade e delicadeza, além de seu poder de transformar um look confortável em uma produção elegante. Nos últimos anos, porém, elas foram deixadas um pouco de lado pelos holofotes, que estavam mirando principalmente mules e tênis. Mas elas estão prontas para retomar o seu lugar de destaque e, lá fora, o modelo que está sendo supercomentado cobre mais o peito do pé do que uma flat tradicional, ganhando o apelido de “glove shoe” (sapato luva). Ele surgiu há um bom tempo na passarela da Céline e, desde então, vem ganhando o street style com bastante força.

Esqueça os lacinhos, esse sapato é o ápice do minimalismo cool que Phoebe Philo ajudou a criar na grife francesa. Outros designers lançaram suas próprias versões, tendo o shoemaker argentino Martiniano Lopez Crozet (abaixo) como um dos pioneiros da tendência. Vale lembrar que a tradicional Repetto sempre apostou em sapatilhas que cobrem um pouco mais o peito do pé, mas estamos falando de uma tendência mais intensa desta vez. No Brasil, a tendência também está pegando ao poucos, e vale ficar de olhos nas criações da neomarca Projeto Base. Veganas, as peças são atemporais e sofisticadas.

Ainda que, à primeira vista, ele possa parecer um calçado que não valoriza a silhueta, seu design atemporal e aparência mega confortável podem fazer dele um ótimo investimento. Há ainda versões com decotes em “V” no peito do pé e algumas com salto médio, que a transformam em um escarpim confortável. Veja algumas inspirações nas ruas abaixo:

Anúncios

Um comentário sobre “Um novo tipo de sapatilha está fazendo sucesso lá fora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s