Modelo refugiada Adut Akech Bior encerra desfile de Alta Costura da Chanel

Adut Akech Bior é a nova sensação do mundo da moda

1530639568169
 Adut Akech Bior, a noiva do inverno 2019 da Chanel Foto: EFE/ Ian Langsdon

Existe uma tradição em grande parte dos desfiles de Alta Costura de encerrar a apresentação com um vestido de noiva, que costuma ser o mais suntuoso e importante da coleção. A modelo escolhida para apresentá-lo tem o mesmo destaque. Ainda mais se tratando da Chanel, uma das mais importantes grifes de moda do mundo.

Nesta terça, 3, quem ficou com a grande honra de encerrar o desfile foi a sul-sudanesa Adut Akech Bior, que já havia sido a primeira a entrar na passarela na apresentação da coleção cruise da grife. Ela fez história, já que foi a segunda mulher negra a ser a noiva da maison.

x2
(Pascal Le Segretain/Getty Images)

Adut Akech Bior nasceu no Sudão do Sul e, aos 7 anos de idade, mudou-se com sua mãe e cinco irmãos para Adelaide, na Austrália. Por lá, ela começou a trabalhar na agência de modelos da matriarca da casa e não demorou para que sua beleza cativasse os olhos das grandes marcas. A primeira delas? Nada menos do que a Saint Laurent para a qual ela foi exclusiva durante duas temporadas.

De lá para cá, ela já pisou na passarela das marcas mais importantes no circuito fashion. Alexander McQueen, Versace, Prada e Givenchy são algumas delas. Até no MET Gala a top já deu pinta acompanhada pelo estilista estrelado Pierpaolo Piccioli. Vestindo, é claro, um poderoso vestido da alta-costura da Valentino, label dirigida pelo italiano.

Sem título
(Pascal Le Segretain/Getty Images)

“Achei que não dava para ficar melhor do que abrir o desfile de Cruise da Chanel, mas eu estava enganada!”, escreveu Adut em seu perfil no Instagram. “O mais legal de ter sonho é vê-lo tornar-se realidade. Eu não consigo acreditar que acabei de fazer história ao ser a segunda noiva negra da Chanel. Essa é, com certeza, uma das coisas das quais mais me orgulho na vida.” Vale lembrar que, tradicionalmente, o último look de toda coleção couture costuma ser um vestido de noiva — o mais importante e mais trabalhoso projeto da casa para a temporada. Antes de Adut, apenas Alek Wek (também sudanesa) tinha desfilado na mesma posição em 2004. [Anna Rombino]

x
(Pascal Le Segretain/Getty Images)
x1
(Pascal Le Segretain/Getty Images)
Anúncios

Um comentário sobre “Modelo refugiada Adut Akech Bior encerra desfile de Alta Costura da Chanel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s