Tops transformam areia em passarela com marcas próprias de beachwear

Elas criam, modelam, divulgam e curtem as férias a beira mar a bordo de seus próprios modelos
Por Carolina Belleze (@CBBelleze) 

candice-swanepoel_3.jpg
Candice Swanepoel (Foto: Reprodução/Instagram)

Modelos são uma peça fundamental no mundo da moda – das passarelas às campanhas, elas emprestam sua beleza para divulgar coleções novas em frente às câmeras. Mas e quando o papel se inverte? Experts na arte de posar e fãs das bikini-selfies, elas também já assumiram outro papel no universo fashion: o de criadoras. Tops como Alessandra AmbrosioCandice SwanepoelAshley Graham e Kendall Jenner investem no beachwear com marcas próprias com peças que viram tendência quase obrigatória em momentos a beira mar.

emily-ratajkowski
Candice Swanepoel (Foto: Reprodução/Instagram)

Inamorata Swim, de Emily Ratajkowski
“Quando eu tinha 16 anos, muitas vezes eu acordava e não colocava roupas, vestia apenas um biquíni e pegava café e burritos para curtir o dia”, contou Emily à Vogue americana quando lançou sua marca de beachwear em 2017. Composta de silhuetas que viajam dos anos 1970 aos 1990, a modelo investe em peças que valorizem a cintura, característica que ela acredita que deva ser ressaltada em todas as mulheres.

alessandra-ambrosio
Alessandra Ambrosio (Foto: Reprodução)

ále by Alessandra, de Alessandra Ambrosio
Há quatro anos no mercado, a grife da top não surgiu como um passatempo para Alessandra. “Isso não é um hobby para mim. Eu sou modelo desde os meus 15 anos e criar é uma extensão da minha carreira”, disse aoWWD na época. No estilo model off-duty, além de beachwear, a marca também envolve peças que podem ser usadas no dia a dia do verão – vestidinhos mini, jaquetas e até chapéus.

ashley-graham
Ashley Graham (Foto: Reprodução)

Swimsuits For All, de Ashley Graham
Dona de uma das mensagens mais body positive do mercado, a top plus size já criou algumas coleções com a Swimsuits For All, marca de beachwear com ampla gama de tamanhos. Além de modelos tradicionais, as linhas também contam com versões mais apimentadas – de recortes a decotes passando por tiras estratégicas.

candice-swanepoel
Candice Swanepoel (Foto: Reprodução)

Tropic of C, de Candice Swanepoel
Candice pode até ser sul-africana, mas seu espírito, sem dúvidas, é brasileiro – o que a inspirou a criar uma marca de biquínis no início de 2018. Ainda em sua primeira coleção, a grife deu o seu start inspirada nos anos 1980 e nas Bond Girls e em uma paleta de cores sóbrias.

hunter-mcgrady_2
Hunter McGrady (Foto: Reprodução)

Playful Promisses, de Hunter McGrady
Assim como Graham, Hunter também é dona de uma palavra poderosa quando o tópico é uma mensagem body positive. E isto reflete muito em sua linha de biquínis com a Playful Promisses, marca de lingerie que também se aventura no beachwear. As peças exploram a sensualidade da mulher plus na praia com transparências, decotes nada óbvios e até o clássico cortininha.

tori-praver_2
Tori Praver (Foto: Reprodução)

Tori Praver Swimwear, de Tori Praver
“Uma garota criativa que ama o oceano”, como a modelo se definiu em entrevista à Vogue americana, não poderia deixar de lançar a sua própria marca de beachwear, certo? Certo – e assim surgiu, em 2009, a marca própria de moda praia de Praver. A etiqueta aposta em um silhueta California girl, com designs clássicos, minimalista, com estampas discretas ou lisos.

kendall-kylie_2
Kendall e Kylie Jenner (Foto: Reprodução)

Kendall + Kylie, de Kendall e Kylie Jenner
A marca autoral das irmãs caçulas de Kim Kardashian começou com uma pequena coleção-cápsula, mas se tornou uma gigante da moda ao lançar as tendências do street style das sisters para o mercado. Com os biquínis, não poderia ser diferente. A etiqueta investiu no beachwear que logo virou febre com suas cores vibrantes e designs mais ousados, que também exploram a atual tendência da logomania.

cintia-dicker
Cíntia Dicker (Foto: Reprodução)

DickerSwimwear, de Cintia Dicker
No verão de 2014, a modelo deixou apenas de estrelar as campanhas de biquíni para participar da criação, quando criou a sua marca homônima de beachwear. Estampas atemporais são o forte da marca – pense em xadrez vichy, listras verticais, poás, florais de fundo claro e formas geométicas – que também se aventura em peças lisas, em tons pastéis.

gabriela-rabelo_2
Gabriela Rabelo (Foto: Reprodução)

August Official Swimwear, de Gabriela Rabelo
Lançada em 2016, a grife de beachwear reúne o melhor dos dois mundos: o design edgy nova-iorquino e o conhecimento e mão de obra brasileiros. “Eu amo a moda brasileira. Acho viva, intensa e alegre. E, morando em NY, acabei tendo muito acesso ao design que só a cidade tem”, conta Gabriela em entrevista à Vogue Brasil, quando a marca foi lançada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s