Rub and Tug | Scarlett Johansson volta atrás e não interpretará homem trans

Escolha da atriz foi alvo de muitas críticas

Scarlett+Johansson+Los+Angeles+Global+Premiere+EXN-6IA8gSJlA atriz Scarlett Johansson deixou o drama Rub and Tug, no qual ela interpretaria um homem transgênero. A escolha dela gerou muitas críticas entre ativistas e grupos trans, algo que ela levou em consideração, de acordo com nota enviada à imprensa (via Variety). Confira:

“Tendo em vista as questões éticas ao redor da minha escalação para viver Dante Tex Gill, eu decidi respeitosamente voltar atrás quanto à minha participação no projeto. Nossa compreensão cultural sobre pessoas transgêneras continua a avançar e aprendi muito sobre a comunidade desde a minha primeira declaração sobre a escalação e percebi que fui insensível. Tenho grande admiração e amor pela comunidade trans e sou grata pelo fato das conversas sobre inclusão continuarem em Hollywood. De acordo com o GLAAD, o número de personagens LGBTQ+ caiu em 40% em 2017 em relação ao ano anterior, sem nenhuma representação de personagens trans em nenhum grande estúdio.

“Embora adoraria a oportunidade de dar vida à história e à transição de Dante, entendo por que muitos sentem que ele deveria ser interpretado por uma pessoa transgênera e sou grata ao debate, apesar de controverso, que deu origem a uma discussão mais ampla sobre diversidade e representatividade no cinema. Acredito que os artistas deveriam ser considerados de modo igual e justo. Minha produtora, These Pictures, ativamente busca projetos que possam tanto entreter quanto quebrar fronteiras. Estamos ansiosos para trabalhar com todas as comunidades para trazer essas histórias mais pungentes e importantes para um público global.”

Quando ela foi anunciada no papel, as atrizes Trace Lysette e Jamie Clayton se manifestaram contrárias à escolha – saiba mais. Na ocasião, Johansson deu uma declaração ao Bustle afirmando que: “Diga a eles que isso pode ser direcionado a Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman”, citando três astros que interpretaram personagens semelhantes no cinema e na TV.

Johansson passou por uma polêmica parecida com A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell, quando o filme foi acusado de whitewashing (“embranquecimento”) por não escalar uma atriz japonesa – saiba mais.

Baseado em fatos, o filme contará a história de Dante “Tex” Gill, que entrou no ramo de casas de massagem nos anos 70, que também eram ligadas com a máfia. Dante nasceu como Lois Jean Gill, mas assumiu uma nova identidade de gênero depois de começar a se identificar como homem.

O novo filme deve começar sua produção em fevereiro, com orçamento estimado em US$ 30 milhões. [Mariana Canhisares]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s