Facebook chega a 125 milhões de usuários no Brasil

Empresa cresceu 25% em dois anos no País; dado foi anunciado durante evento para imprensa sobre eleições na manhã desta quarta-feira, 18

face logo
Empresa cresceu 25% em número de usuários nos últimos dois anos no Brasil

O Facebook tem hoje 125 milhões de usuários brasileiros mensalmente ativos em sua rede social. O anúncio foi feito pela empresa nesta quarta-feira, 18, durante um evento para jornalistas sobre as eleições de 2018, realizado em São Paulo. Destes, 120 milhões de pessoas usam a rede social em dispositivos móveis, como smartphones ou tablets.

É a primeira vez em mais de dois anos que o Facebook atualiza informações sobre seu número de usuários no País. O dado mais recente, divulgado em abril de 2016 pela empresa, dava conta de que a rede social tinha “mais de 100 milhões de brasileiros ativos mensalmente” em sua plataforma.

Vale lembrar que hoje o Facebook tem 2,2 bilhões de usuários ativos mensalmente em sua rede social no mundo todo — o número não considera, no entanto, usuários ativos de outros serviços da empresa, como a rede social Instagram ou o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. A empresa deve divulgar um novo dado de usuários globais na semana que vem, quando anunciará seus resultados financeiros para o período entre abril e junho de 2018.

Além disso, com a atualização de estatísticas, é possível dizer que o Facebook é ligeiramente maior que o WhatsApp no Brasil — o aplicativo de mensagens tem hoje 120 milhões de usuários brasileiros, segundo dados divulgados em junho de 2017.

Eleições. No evento realizado nesta quarta-feira, o Facebook exibiu como a plataforma busca estar preparada para ser transparente nas eleições de 2018 no Brasil. “É nosso papel proteger esse ambiente para as pessoas debaterem eleições na plataforma com segurança”, disse Maíra Carvalho, gerente de parcerias com notícias do Facebook no Brasil.

Segundo a empresa, 64 milhões de usuários brasileiros tiveram conversas “cívicas” em sua plataforma — em discussões sobre política e cidadania — nos últimos meses, gerando 945 milhões de interações públicas.

A empresa também ressaltou ferramentas que está implementando no Brasil para auxiliar os usuários e candidatos no período de eleições. Entre elas, há os Temas, espaço onde páginas de candidatos e políticos podem se posicionar sobre assuntos com um vídeo curto, de 30 segundos, ou textos de até 200 caracteres.  Outra ferramenta importante é a aba, em páginas de políticos, que permite aos usuários ver quais anúncios foram pagos por aquele candidato e para qual público eles foram direcionados — a ideia é evitar que um mesmo político tenha “duas caras” diferentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s