Acusado de espalhar “fake news”, site de lifestyle fundado por Gwyneth Paltrow contrata revisor

gwynelth.jpg
Gwyneth Paltrow

Um dos maiores problemas do Goop, o site de lifestyle fundado há nove anos por Gwyneth Paltrow, pode estar perto de ser resolvido. Acusada há anos de propagar “fake news”, a publicação online acaba de contratar um advogado especialista em mídia, um novo editor, um profissional de nutrição com vasta experiência na área, um pesquisador e, não menos importante do que todos eles, um revisor. A leva de novo funcionários foi confirmada pela própria atriz em entrevista ao “The New York Times”.

Vira e mexe o Goop rende notícias por causa das divulgações que faz em e-mails enviados a seus assinantes, como a de um suposto adesivo milagroso feito com materiais desenvolvidos pela NASA para uniformes de astronautas que seria capaz de reequilibrar a frequência de energia do corpo humano e fortalecer o sistema imunológico. Ex cientista da agência espacial americana, Mark Shelhamer classificou o tal adesivo como pura “treta” no ano passado.

Apesar dessa e de outras, Paltrow contou ao “Times” que a publicidade negativa da qual seu negócio foi alvo nos últimos anos serviu para aumentar a clientela, já que a audiência do Goop cresceu consideravelmente em razão disso (ao contrário das receitas, que ainda são menores do que as despesas). A vencedora do Oscar por “Shakespeare Apaixonado” tem até um nome para o “fenômeno”: “tempestades de fogo culturais”, que aparentemente a partir de agora serão controladas.  [Anderson Antunes]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s