O novo color blocking é ainda mais ousado!

Veja looks de street style que mostram como combinar várias cores fortes em uma só produção de impacto.
Por Pedro Camargo

Sem título.jpg
maisonvalentino

Quem assistiu o desfile da alta-costura da Valentino sabe que o color blocking do momento ousadíssimo. Nada de apostar em cores complementares! O incensado Pierpaolo Piccioli — diretor criativo da etiqueta italiana — criou uma cartela que, à princípio, não faz o menor sentido. São tons completamente antagônicos que aparecem combinados em um só look.

No entanto, é exatamente esse desconforto estético que traz uma pimenta para seus vestidos suntuosos que seguem a cartilha clássica da couture. Abaixo, confira uma série de produções de street style que podem te ajudar a mergulhar na trend!

ss18_sept_london_1471 (1)
O sportswear (e suas cores para lá de chamativas) também é um aliado poderoso nessa brincadeira. Aqui, a jaqueta doudoune magenta é que levanta a produção. Principalmente se usada com os ombros tombados. (FOTOSITE/Agência Fotosite)
fw18_july_01_haute_couture_paris_050
A transparência ajuda a dar coesão entre as cores que não se combinam com tanta facilidade. Aqui, a saia pêssego e a blusa rosa bebê azulado formam um look que aspira aos tons quentes, mas tem fundo frio. Estratégia inteligente para surpreender o olhar. (FOTOSITE/Agência Fotosite)
fw18_july_01_haute_couture_paris_095
Note, o vermelho deste vestido puxa um pouco para o cor-de-rosa. Com o verde folha, o resultado é uma combinação meio tropical-suculenta, só que em um look de inverno. Criatividade ao máximo! (FOTOSITE/Agência Fotosite)
fw18_july_01_haute_couture_paris_141
Misturar tons fortes de amarelo também contribuem para um look mais inventivo. Aqui, o canário da bolsa se moderniza com a ajuda do casaco fluo. Juntas do vestido vermelho as peças pegam fogo. (FOTOSITE/Agência Fotosite)
fw18_july_04_haute_couture_paris_011
O tule é o tecido-parceiro dessa tendência: sua transparência faz tudo ficar mais organizado e, de quebra, dá um efeito interessante quando sobrepõe os tons. (FOTOSITE/Agência Fotosite)
fw18_july_04_haute_couture_paris_085
Para quem quer entrar na tendência sem ousar demais, pode ir com mais calma e apostar em matches menos malucos. O azul royal e o pink são opostos que se atraem. Ainda mais de babados estiverem envolvidos! (FOTOSITE/Agência Fotosite)
ss18_09_27_paris_132
Quem diria que esse verde grama ficaria tão legal com o azul lapislazuli? Para arrematar, um acessório em branco faz a ponte entre as duas cores de impacto. (FOTOSITE/Agência Fotosite)
ss18_09_27_paris_173
Menção honrosa para o combo pink e vermelho sangue! Foi ele que deu o start na trend há algumas temporadas ao se tornar hit de street style e fazer com que a gente começasse a se adaptar com essa combinações menos usuais. Chic! (FOTOSITE/Agência Fotosite)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s