Candice Swanepoel faz post sobre importância da amamentação

Com foto em que aparece amamentando Anacã, top ressalta benefícios da prática

38072561_1917888755175798_1664088162621718528_n
Candice Swanepoel amamenta Anacã (Foto: Reprodução/Instagram)

Candice Swanepoel compartilhou extenso post em seu Instagram ressaltando a importância da amamentação. A top usou as palavras da colega Doutzen Kroes para falar sobre o tema. “Este é o começo de um mês de celebração da alegria, da dor, dos desafios e dos triunfos da amamentação. O leite materno fornece informações, não apenas nutrição – é uma forma complexa de comunicação que depende do sistema endócrino, do corpo emocional, do cérebro e do corpo físico”, escreveu.

“Além da vida maravilhosa, longo vínculo e conexão profundamente enraizada que você estabelece com seu bebê, a amamentação também incentiva o útero a contrair de volta ao seu tamanho normal. Ela pode queimar até 600 calorias por dia, então você precisa comer e ficar bem hidratado para maximizar a produção. Com a amamentação, é possível perder um quilo de peso da gravidez a cada semana. Ela também está ligada a menores incidências de câncer de mama mais tarde na vida”, lembrou a modelo, mãe dos pequenos Anacã e Ariel, sobre os benefícios à saúde da mulher.

Sem título.jpg
Os filhos de Candice Swanepoel, Anacã e Ariel (Foto: Reprodução/Instagram)

Candice também ecoou os diferentes motivos que fazem com que diversas mulheres escolham não amamentar. “Gostaria de honrar os sérios desafios que podem tornar difícil e quase impossível para algumas mulheres administrarem a amamentação, que incluem estresse e ansiedade, dificuldades em casa ou no trabalho, separação prolongada da mãe e do bebê no nascimento, ter que voltar a trabalhar logo após o parto, e baixa produção de leite”, lembrou.

Sem título.png1.jpg
Candice Swanepoel (Foto: Reprodução/Instagram)

“Muitas mulheres desistem de amamentar nas primeiras semanas após o parto devido à dor, desconforto e ausência de licença maternidade remunerada. Ter defensores e modelos saudáveis pode aumentar o sucesso da amamentação”, prosseguiu ela na legenda da imagem, em que aparece amamentando seu primogênito aos 3 meses de vida.

A top Camila Alves comentou na foto da amiga, elogiando o ato. “É tão linda essa imagem, uma mãe amamentando. Que mais mães tenham a iniciativa de amamentar aos seus filhos, laço de amor”, escreveu ela a Candice.

Anúncios

Um comentário sobre “Candice Swanepoel faz post sobre importância da amamentação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s