David Hockney está prestes a se tornar o artista mais valioso do mundo

Leilão deve vender uma de suas obras mais icônicas por pelo menos 80 milhões de dólares
Por Amanda Sequin I Fotos: Getty Images

NVpIM2ptOHhYRzVmUk5rM1NrNlFxYVV6enV4aGk2UFRJMmxPckdDUUVNYWlGVWxvZThMbnp2M1I0Vmh0SkZ6Zm50LzliVVl4T21iOXlEMksvS2d1WlFyU2VLUWNvOWVwM290T2tzeFpvQStLREJMSkFpaDBPT0N2UHNiZng4YmpFbVNLWjhpajk3RnJEdHVnRFhFMk.jpg
Mulher observa a obra Portrait of an Artist (Pool with Two Figures), de David Hockney

David Hockney está prestes a se tornar o artista vivo mais valioso do mundoPortrait of an Artist (Pool with Two Figures), uma das principais obras do britânico de 81 anos que hoje pertence ao bilionário Joe Lewis, irá à leilão ainda este ano por pelo menos U$ 80 milhões – o equivalente a mais de R$ 305 milhões.

Segundo a Blomberg, que consultou especialistas no assunto, este valor ultrapassaria o recorde atual: U$ $58,4 milhões pelo Balloon Dog, obra gigante de Jeff Koons que remete a uma bexiga em formato de cachorro. As casas de leilão Christie’s, Sotheby’s and Phillips foram consultadas pelo dono da pintura, e ao que tudo indica a Christie’s deve realizar a venda.

NVpIM2ptOHhYRzVmUk5rM1NrNlFxYVV6enV4aGk2UFRJMmxPckdDUUVNWjVTWHV2bGNETkliVGczY2FZN243S2dRUlZlUjB5S2pOQnhwRVJqNXlnWTQrSWdTWTJBeG51YU13KzNhTHBvNS95RGpzeUJsNTRVMU9wWjdYMlFRdVBJbUZ4SUd5eGNYU21kcEtUYldsNH.jpg
David Hockney

A tela Portrait of an Artist (Pool with Two Figures) data de 1972 e exibe a imagem de dois homens, um vestido à beira da piscina, que seria o artista e ex-namorado Peter Schlesinger, e outro submerso. Outras obras de Hockney também já foram vendidas em leilões por preços impressionantes: Pacific Coast Highway and Santa Monica, por exemplo, foi arrematada por U$ 28,5 milhões na Sotheby’s, em maio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s