Linho, tons pastel e listras são destaques em semana de moda do Brás

Mega Fashion Week reuniu peças de verão das lojas do Mega Polo Moda

Sem título
Evento reúne os destaques que chegarão às lojas na próxima estação Foto: Rene Martins/Divulgação

25ª edição do Mega Fashion Week, semana de moda que reúne as marcas do Mega Polo Moda, maior centro de comércio atacadista do Brasil, aconteceu entre os dias 5 e 7 de agosto no Brás, em São Paulo. Durante o evento, as mais de 400 lojas da região apresentaram suas coleções de verão 2018/19, mostradas na passarela em looks que misturavam peças de diferentes marcas. Os três dias de desfiles contaram ainda com consultoria (ao vivo!) da jornalista Mônica Salgado, do stylist Arlindo Grund e do estilista Dudu Bertholini.

Os visuais exibidos por lá, montados pelo stylist Gustavo Silvestre, entregam as tendências que devem dominar as lojas na próxima estação. “O linho é a principal tendência das coleções de verão, para homens e mulheres”, aponta Rogério Wolf, produtor de moda do Mega Fashion Week. “Estamos apostando também nas listras, de todas cores e tamanhos, e nunca esquecemos do jeans, que a cada estação se renova – agora, ele vem bem mais leve e em lavagens claras. O xadrez, sucesso no inverno, vai voltar na versão vichy e em cores vibrantes”.

Quanto à paleta de cores, Wolf decreta os tons pastel como favoritas para o verão. “Entre as candy colors, o lavanda é o grande destaque. Ele aparece também fazendo contraponto com cores sólidas, como o ultravioleta”, explica ele. Entre as lojas do Mega Polo Moda, o produtor destaca a Seiki, “para quem procura por boa alfaiataria”; a Mamô, “para clientes antenadas e que consomem fast fashion”; a Tuarte e a Trimix, “para uma mulher cosmopolita”; e a Lady Rock, que “faz jeans com lavagens e cortes superatuais”.

Como a programação reúne compradores de todo o Brasil, o desafio do styling é mostrar diferentes formas de usar uma mesma peça em todas as partes do Brasil. “Na passarela, mostramos a mesma camisa toda fechada pensando na mulher do Sul, e em versão amarrada, com a manga dobrada, para a mulher do Nordeste”, conta Rogério.

Se há alguns anos havia certa resistência por parte de publicações por parte de publicações de moda e de algumas multimarcas quanto à qualidade dos produtos, o produtor garante que o cenário agora é outro. “Cada vez mais stylists tem produzido aqui [no Mega Polo Moda], colocando as marcas do shopping em grande evidência. Não acho que exista mais essa conotação de roupa com qualidade baixa”, conclui.

Anúncios

Um comentário sobre “Linho, tons pastel e listras são destaques em semana de moda do Brás

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s