Apartamento da galerista Bianca Boeckel mistura arte e design em clima de leveza

Toques industriais e cosmopolitas complementam o décor sofisticado da morada em São Paulo, com projeto de Newton Lima
Texto: Carol Scolforo I Fotos: Evelyn Muller/ Divulgação

Sem título
Galerista Bianca Boeckel

Neste apartamento ensolarado de 300 m², na Vila Nova Conceição, em São Paulo, a galerista Bianca Boeckel e a família praticamente estendem a paixão pela arte, que os move. À frente da galeria Vilanova, ela vive dias ensolarados com o marido e os filhos em meio a obras de arte contemporâneas e ao design. Convidado para renovar a atmosfera do lugar, o designer de interiores Newton Lima o situou entre Rio e Nova York, lugares em que a moradora viveu por muitos anos.

“A ideia era que o projeto preenchesse a lacuna entre essas raízes”, conta Newton Lima. Por isso, escolhas contemporâneas e urbanas falam mais alto. Cimento queimado, elementos vitrificados e conduítes aparentes se conectam ao estilo de vida nova-iorquinos. “Já a varanda e as cores nos tapetes e acessórios vestiram a tropicalidade do Rio de Janeiro”, ele completa. Azuis, amarelos e verdes falam mais sobre isso.

Poucos móveis, porém de volumes generosos, se exibem nos espaços. No living, a poltrona Oscar, de Porfirio Valladares, aponta o gosto dos moradores pelo design. A cozinha integrada revela que o marido de Bianca ama cozinhar para a família.

No amplo corredor que dá acesso à área íntima, uma coleção de arte contemporânea faz qualquer connoisseur vibrar. Newton providenciou assentos para contemplar e para que o corredor não seja apenas passagem, mas um ambiente de estar. Misturam-se também peças de novos designers – repare no castiçal de Giovanni Wives por ali.

Histórias do casal, como a placa usada no casamento dos dois, na Itália, ganharam destaque em pontos estratégicos do apartamento. Newton adora colocar poesia no projeto: “Visualizo o lar como um livro ilustrado que contém registros únicos dos que vivem ali”.

No quarto do casal, a cabeceira tem espelhos ao redor – truque de amplitude ótimo para ganhar espaço visualmente. Luminárias de Ingo Maurer surgem com mais poesia sobre os criados-mudos em cada lado da cama.

Entre as marcas mais fortes do trabalho de Newton Lima, o lado cosmopolita e a leveza falam alto neste apartamento. “As cores atraem os meus clientes. É conversando sobre elas e suas possibilidades de aplicação que norteio a minha anamnese com eles. Leveza e mistura de conceitos também estão na lista de expectativas dos que procuram meu escritório”, conta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s