Décor do dia: sala de estar aconchegante com plantas, cores e móveis vintage

Uma combinação acertada de elementos cheios de personalidade
Por Gabrielle Chimello I Foto: Eduardo Macarios

site_cEgCPyHSe aconchego fosse um lugar, talvez ele iria se parecer com essa sala de estar, projetada pelo escritório de arquitetura Moca. Localizada em um edifício dos anos 50, no centro de Curitiba, este espaço é a mistura perfeita entre as tendências que tanto amamos: floresta urbana + parede bicolor + móveis vintage.

Botanique, apesar de ser uma fusão entre uma loja de plantas e um café, foi pensado para proporcionar uma sensação de pertencimento, como se você estivesse na casa de sua avó, trazendo à tona a memória afetiva. E não é que deu certo?

O estilo escolhido pelas arquitetas foi nomeado de “tropical destroyed”. Um termo criado por elas, pois nem tudo ali possui acabamento finalizado. O objetivo era trazer uma atmosfera onde nem tudo é perfeito, mas ainda assim é acolhedora. O sofá vintage garimpado é ladeado por mesas laterais diferentes: um banquinho e um criado-mudo. Para a imaginação não há limites! E para finalizar o visual, duas arandelas com mosaico de vidro vintage iluminam quem sentar ali para uma leitura despretensiosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s