Madonna: a ligação da diva pop com Vogue muito além da música

Em homenagem ao aniversário de 60 anos de Madonna, reveja os melhores momentos da popstar nas edições de Vogue pelo mundo
Por Renata Garcia (@Renatagarciac)

madonna-capas-gif.gif
Madonna nas capas da Vogue (Foto: Divulgação)

Vogue, Vogue, Vogue... No aniversário de 60 anos de Madonna, revisitamos os melhores momentos da diva pop nas edições de Vogue pelo mundo – incluindo o shooting exclusivo by Steven Klein para a Vogue Brasil de dezembro de 2008. São mais de 20 capas estreladas pela artista, que provam que sua ligação com “Vogue” (1990) vai muito além da músicaStrike a pose!

madonna_PkakXLG.jpg
Madonna na Vogue Brasil de outubro de 2005 (Foto: Tim Walker)

. Madonna nas páginas de Vogue Brasil: 

Em outubro de 2005, Madonna surgiu na capa e recheio da edição brasileira da Vogue. Na época, era raríssimo a capa não ser estrelada por uma modelo ou artista nacional. Madonna, claro, valeu a exceção.

Depois de pedidos insistentes dos nossos leitores, repaginamos o material do fotógrafo Tim Walker feito para a Vogue americana e apresentamos a nossa versão da material girl: a pop star posou na sua casa de campo no interior da Inglaterra, que pertenceu ao fotógrafo Cecil Beaton – com direito a flagra da americana alimentando suas galinhas nos gramados de Ashcombe. Feliz, bonita e naturalmente chique.

“Agora eu amo a Inglaterra e quero ficar aqui em vez de nos Estados Unidos. Aprendi a montar, sei atirar, sei pescar…”, declarou ela na entrevista feita por Hamish Bowles.

madonna_24
Madonna (Foto: Reprodução/ Steven Klein)

Foi em dezembro de 2008 que a “maior ícone pop de todos os tempos” posou pela primeira vez para um ensaio feito com exclusividade para a Vogue Brasil, em registros feitos pelo americano Steven Klein.

A direção de arte foi de Giovanni Bianco, quem deu um depoimento emocionante sobre sua parceria de longa data com a artista. Madonna consegue hipnotizar gerações a um só grito, seja peça presença, pela coreografia, pelo corpo quase exagerado de tão incrível ou pela fé. Atributos a ela não faltam, polêmica também não. E ainda por cima Madonna é loucamente fashion e, claro, Vogue adora!

A seguir, veja mais capas estreladas por Madonna para edições de Vogue pelo mundo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s