9 projetos com pé-direito duplo que são puro charme

Espaços são aproveitados de diferentes maneiras – inspire-se!
Por Paula Jacob

Mora em uma casa ou apartamento que tem um ambiente com pé-direito duplo e não sabe o que fazer com ele? Separamos 9 projetos que são puro charme, e mostram diferentes saídas para aproveitar o espaço de parede e circulação. Confira:

feldmanarchitecture_springranch_5A geometria é o ponto crucial para o jogo de luz e sombra desta casa de campo contemporânea com paredes de terra batida. A solução sustentável de reaproveitamento de materiais resultou nas “listras” naturais de tons terrosos. Na sala de estar, o pé-direito avantajado foi aproveitado para a colocação da escada de linhas minimalistas, para conversar com a arquitetura da casa. Como o próprio efeito da entrada de luz e da parede já preenchem o espaço, não há necessidade de intervenções muito grandes.

casa-itamambuca-009Já pensou em ter uma obra de arte em casa? E se essa obra fosse a grande sacada para aproveitar o pé-direito duplo da sala? Pois esta casa de praia tem uma escada escultural de Hugo França no estar. A montagem exigiu um pino metálico que, inserido no centro do angico preto, atravessa o forro. Mesmo toda atirantada, ela é um elemento orgânico e leve no coração da casa.

site_gafHI4I.jpgEsta sala de estar escura na tendência urban jungle é um ótimo exemplo de como aproveitar o pé-direito duplo de duas maneiras. A primeira é o fato dele ser acompanhado de enormes janelas de vidro, que ampliam a sensação de bem-estar nos interiores. A segunda é o uso de quadros, telas e espelho para propagar a continuidade da decoração também pelas paredes. No alto, com integração visual com o mezanino, a luminária escultural amarela se destaca na parede preta.

apartamento-tania-eustaquio-01Neste loft cheio de som e aventura para um homem solteiro, a série de fotos preenchem perfeitamente a estreita parede de tijolos brancos que permeiam todo o pé-direito duplo da morada.

387bd5a82fbb647f57c003cc9f4fc2bb_1.jpgIntegração total! Sala de estar, jantar e cozinha em preto e branco ornam com a estrutura desta casa. Aqui, a saída para deixar menos ‘vazio’ o espaço entre os móveis minimalistas e o pé-direito duplo foi o uso de duas luminárias pendentes com cúpulas grandes. A janela ao fundo permite que a luz natural adentre nos cômodos, deixando tudo ainda mais bonito.

apartamento-hao-block-village-03É aproveitamento de espaço que você quer? Este apartamento, que ganhou amplitude e luminosidade depois da reforma, usou o pé-direito duplo com muita sabedoria. Do contrário dos outros, que priorizam a parede para gallery wall, este projeto usou o vão da escada para montar o home office da casa. Incrível!

arquitetura_six_walls_house-03Nada mais justo do que valorizar a belíssima arquitetura deste lar de concreto e vidro na floresta do que um lustre escultural. Além de compor a decoração elegante, a peça imprime certa ousadia no projeto minimalista.

ape_fidalga_subestudio_01Neste duplex com vista para a Vila Madalena, o pé-direito duplo ganhou prateleiras para a jovem moradora montar a sua biblioteca. A escada, descolada da parede, dá acesso ao quarto principal, localizado no pavimento superior.

apartamento-sck-arquitetura-01reforma deste apartamento em Curitiba trouxe tons de cinza para a decoração. O painel para a TV aproveita o espaço da parede, e por conta do pé-direito duplo, a escada dá vista para a sala de estar. A visão de cima foi aproveitada com o uso do tapete geométrico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s