Estilo coreano: tudo sobre os looks modernos da onda hallyu

A moda coreana mistura roupas de luxo com um visual cool e sobreposições de peças
estilo_coreano
O estilo coreano é descolado e repleto de itens de luxo (Foto: Instagram / Lee Jaedoo)

Você já ouviu falar de “onda hallyu“? Pois deveria: afinal, a Coreia tem se tornado um destaque cada vez maior. Com grupos musicais que têm fãs fervorosas, uma produção televisiva viciante e um estilo descolado e super moderno, o nome marca o crescimento da influência vinda diretamente da Coreia do Sul para o resto do mundo. Não sem razão, o estilo coreano faz parte dessa invasão.

Mas, será que a moda coreana é tão diferente do que vemos no ocidente? A resposta é: sim. Os coreanos têm uma visão do estilo pessoal muito distinta da nossa – para começo de conversa eles dão uma importância enorme para a aparência, como podemos ver pelas extensas rotinas de cuidados faciais e a obsessão por cirurgias plásticas.

De um lado mais leve, porém, o estilo coreano tem um quê de cool: peças despojadas colaboram para um visual casual invejável, mas não sem perder o glamour: acredite se quiser, os coreanos têm uma paixão por roupas de marca, especilamente as de luxo, e é muito comum os looks mais simples serem regados à peças de maisons como Gucci e Prada.

estilo_coreano3.jpg
As logomania é um destaque da moda coreana (Foto: Instagram / Irene Kim)

logomania, que volta com tudo para a moda deste lado do mundo, é uma constante por lá, e os logos são parte importante do visual dessas mulheres. Do lado mais social, o que não falta são peças de alfaiataria com corte e caimento impecáveis, em cores e texturas que fogem do comum.

Os coreanos – e os homens também entram nessa brincadeira com a moda – gostam de roupas que chamam a atenção. Os comprimentos curtíssimos de shorts e saias (até para os padrões brasileiros) são compensados com malhas e camisas oversized, tênis pesados e sobreposições de peças.

estilo_coreano2.jpg
A combinação de camiseta + vestido é uma tradição coreana (Foto: Instagram / Yuna Lee)

As calças jeans rasgadas são uma constante nestas produções, e é comum tanto homens quanto mulheres fazerem uso da peça sem restrições. A combinação de vestido com uma camiseta por baixo pode parecer recente para nós, mas é praticamente uma tradição do estilo coreano.

E, sim, o visual school girl, com roupas que lembram os uniformes escolares, é bastante presente no dia a dia das mulheres da Coreia do Sul, assim como uma paleta de cores repleta de tons pastel.

estilo_coreano5.jpg
Os jeans rasgados são o uniforme coreano (Foto: Instagram / Haena Song)

Quando o assunto são acessórios, os chapéus são uma constante, e aparecem em diferentes modelos e ocasiões, tanto para o dia a dia, quanto para eventos à noite. Os brincos também são um destaque, já que a beleza coreana é mais discreta e não deixa o rosto tanto em evidência. [Marie Claire]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s