Tons de cinza e madeira renovam apartamento

O mobiliário assinado ganhou sentido e valor ao ser reaproveitado na decoração atual

karen-pisacane-04
Coroada por uma moderníssima luminária pendente CRISTIANA BERTOLUCCI, a sala de jantar é definida por uma paleta de tons neutros

É muito especial poder avaliar aspectos tão íntimos da forma de morar de cada um. Aprendo demais com meus clientes e adoro meu trabalho”, diz Karen Pisacane. A imersão no estilo de vida dos proprietários se reflete em projetos como este apartamento de 250 m², na Vila Nova Conceição, em São Paulo, em que muitas peças e todos os móveis foram reaproveitados do lar anterior, além de outros novos adquiridos para compor o décor.

“Transformamos o que a família possuía e, assim, agregamos história e valores peculiares”, diz a arquiteta e designer de interiores. Agora, a gravura de Tarsila do Amaral e um quadro de Alfredo Volpi, do acervo dos moradores, se integram à poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, e a outros itens de design.

Os tons de cinza e dourado se aliam à madeira e resultam em ambientes claros, suaves. Nos mais de 500 projetos que já passaram pela prancheta de Karen, a fórmula não se repete. Há flexibilidade suficiente para se adequar aos orçamentos e estilos. “Quem me contrata se sente ouvido, tenho prudência de não gastar à toa e sou detalhista com elementos importantes para eles. Sou mais neutra, em geral, mas posso ser bem ousada”, pondera.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s