Uber avisará forma de pagamento para motorista antes da corrida

A mudança é uma medida de segurança para os motoristas; usuários que quiserem pagar a corrida em dinheiro devem ser mais rejeitados

uber open-office-office-spaces.jpge
Uber anuncia mudança para segurança de motoristas

Agora os motoristas do Uber vão saber, antes das corridas, qual é a forma de pagamento que os passageiros vão usar. A mudança, que já está disponível na nova versão do aplicativo do Uber para motoristas, favorece os motoristas que não gostam de fazer corridas com pagamento em dinheiro – muitos deles enxergam o pagamento em dinheiro como um risco de assaltos.

Com base na experiência de outros aplicativos que já funcionam desse jeito, como a 99, essa mudança pode prejudicar os usuários que querem pagar a corrida em dinheiro, já que esse método de pagamento passa a ser mais rejeitado.

Este mês, o Uber anunciou que planeja investir R$ 250 milhões em um centro tecnológico no Brasil, com o objetivo de garantir segurança no pagamento em dinheiro aos motoristas. A empresa enxerga que o dinheiro é uma forma de pagamento chave para a expansão do aplicativo na América Latina.

Enquanto nos EUA e em outros mercados desenvolvidos o foco é na segurança dos usuários, nos mercados emergentes as atenções são nas duas pontas, envolvendo também os motoristas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s